Existe Vida após o Desemprego

 

Déborah Dorascienzi e Thiago Luzzi
Thiago Luzzi e Déborah Dorascienzi (Foto Rafael Cautella)

 

Muitas pessoas estão acostumadas com uma vida linear: cursam o ensino fundamental e médio, ingressam ou não em uma faculdade, buscam um emprego com carteira assinada, batalham para ser reconhecidas pela empresa e para conquistar promoções e cargos. Parte delas pode nem ser feliz ou se sentir realizada no trabalho. Mas, a sociedade de antigamente ensinou que isso era o correto. Entretanto o mundo mudou, as relações de trabalho mudaram e as empresas também.

Em meio a tudo isso, veio uma crise política e econômica que o Brasil se encontra desde 2016. O resultado foi mais de 13 milhões de desempregados. Porém, as notícias frequentes sobre a falta de emprego incomodaram um casal de engenheiros da computação (Thiago e Déborah), que mora em Ribeirão Preto (SP). A partir daí, eles começaram a pensar como poderiam colaborar para que os profissionais tivessem uma vida após o desemprego. E, em 2017, com a ajuda da tecnologia, o casal lançou a Abeeon – a primeira rede social de negócios exclusiva para profissionais liberais e autônomos, com o objetivo principal de conectar clientes aos profissionais.

A ideia deu tão certo, que em abril deste ano, foi lançado o aplicativo da ferramenta. E agora, em outubro de 2018, está sendo lançada a primeira edição da revista Abeeon Empreende com o foco em fomentar a cultura empreendedora e ajudar os profissionais a trabalharem por conta, investir em conhecimento (veja as nossas páginas
com dicas de cursos presenciais e on–line), se inspirar com histórias emocionantes de superação de profissionais de sucesso e perceber que pode até faltar emprego, mas trabalho nunca faltará. A diferença entre essas palavras, você pode ver na reportagem sobre o futuro do trabalho e das empresas.

Nesta primeira edição, entrevistamos dezenas de profissionais empreendedores, professores e muita gente que acredita de verdade no empreendedorismo e no trabalho como profissional autônomo. Trabalhamos duro para produzir reportagens interessantes e relevantes sobre o futuro das profissões e histórias de profissionais que “abandonaram” a carteira de trabalho para construir uma carreira de sucesso atuando como profissional autônomo.

Vamos contar também histórias de pessoas que conhecem o mundo todo e detalhe: trabalhando. Isso mesmo, elas são os viajantes profissionais. Além disso, vamos mostrar como alguns profissionais encontraram nas redes sociais uma forma de influenciar outras pessoas e ditar tendências – são os chamados digital influencers.

Inspire-se!
Através dessas boas histórias queremos inspirar você a trabalhar com o que ama e mostrar que o seu trabalho tem um propósito e que você pode ser muito feliz com o que faz. Seu conhecimento, suas habilidades e suas competências não estão atrelados a sua carteira de trabalho, pois elas fazem parte da sua essência. O lado bom disso é que você pode aplicar todo esse conhecimento trabalhando para você mesmo ou para a sua própria empresa. Bora começar a leitura?

Por Déborah e Thiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.