fbpx

Nunca é Cedo para Mudar, Nunca é Tarde para Empreender

 

Déborah Dorasceinzi e Thiago Luzzi | Revista Empreende
Déborah Dorascienzi e Thiago Luzzi, Lançamento Revista Empreende (Foto Rafael Cautella)

 

No clássico livro A Riqueza das Nações, escrito pelo famoso economista e filósofo Adam Smith, o tema trabalho é abordado de tal forma que é possível concluir que quanto mais dedicado a uma determinada técnica, maior a destreza do trabalhador. Há séculos carregamos essa verdade, e nos tornamos cada vez mais especialistas em atividades ou assuntos específicos. Por conta das lições aprendidas no passado, hoje temos uma certa dificuldade em acompanhar as mudanças do mercado de trabalho, devido às novas tecnologias, em especial ao que chamamos de Inteligência Artificial.

Essa poderosa tecnologia é capaz de substituir qualquer trabalho relacionado à repetição de uma atividade específica, inclusive atividades analíticas que requerem tomadas de decisões, as quais antes acreditávamos que somente seres humanos poderiam realizá-las. Nesta edição, trazemos uma matéria sobre como a Inteligência Artificial já está impactando no trabalho e na vida das pessoas. Cabe a nós encará-la como o fim de muitos empregos, ou a evolução da produtividade e melhora na qualidade de vida da sociedade moderna.

E por falar em produtividade, Dona Alzira sabe bem o que isso significa. Aos 61 anos ela foi demitida e por não conseguir mais um emprego, começou a trabalhar por conta própria em sua casa, produzindo bolos caseiros. Os bolos de Dona Alzira fizeram tanto sucesso, que hoje ela tem uma marca de bolo e tornou-se franqueadora com mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil. Além da injeção de inspiração que sentimos ao ler a história da Dona Alzira, você também vai se inspirar com a coragem do artista plástico André Franco, que largou a estabilidade de seu emprego para se dedicar a suas duas paixões: a arte e a contação de histórias à pacientes internados no Hospital das Clínicas (HC).

Contar histórias também é uma das maiores habilidades do humorista Roberto Edson, entrevistado de capa desta edição. Roberto compartilha conosco os desafios de ganhar a vida como humorista no Brasil, e revela que para seguir essa profissão é preciso ter muita seriedade e personalidade empreendedora. Em uma leitura irreverente, você vai aprender muito com esse artista talentoso de Ribeirão Preto.

Aproveitamos este momento, para agradecer a todos os parceiros, amigos e familiares, colaboradores e entrevistados que nos apoiaram para concretização da primeira edição da revista, e que ainda permanecem ao nosso lado, nesta jornada, pois acreditam no propósito da Revista Abeeon Empreende. Fazemos tudo isso com muito amor e dedicação, para entregar sempre o melhor conteúdo e inspirar você a empreender. Fica aqui o nosso Muito Obrigado!!!

Saiba que hoje o estado natural das coisas é a MUDANÇA, por isso nunca é cedo para mudar, e nunca é tarde para empreender. Leia, sem moderação!

Por Déborah e Thiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.