O Objetivo é Incluir e Empoderar

Marioli Oliveira e Amanda Momente – Wonder Size (foto divulgação)

 

“Muito mais do que criar uma marca de roupas,
queremos transformar o mercado plus size”

Imagine você viver em um mundo onde não tem acesso a roupas que lhe permitam fazer as mais simples
atividades do dia a dia, como trabalhar, cuidar de seus filhos, ou até mesmo praticar exercícios físicos.

Essa já é a realidade de 52.4% da sociedade que está acima do peso, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Não é fácil saber que seu tipo de corpo é considerado fora do padrão, nem viver no dia a dia as exclusões e preconceitos que a gordofobia provoca.

Depois de engravidar e chegar aos 140 kg, a empreendedora Amanda Momente percebeu que esta era a sua realidade, e que não tinha roupas que lhe permitissem arrumar a casa com conforto ou fazer ginástica.

As poucas opções que encontrava eram desconfortáveis, não ajudavam na performance em uma academia, e ainda escondiam em cores escuras e tristes seu estilo alegre e colorido. Amanda começou a produzir, com a ajuda de uma costureira, roupas para ela poder fazer ginástica sem perder seu estilo e sem prejudicar sua performance. Com os elogios que recebeu e a percepção de que havia ali uma demanda reprimida, suas amigas também se interessaram em ter suas peças. Ela então se juntou a mim, Marioli Oliveira, que sou uma designer feminista e sempre quis impactar de forma real na sociedade, para fazermos a Wonder Size, a marca de roupas casual fitness para pessoas gordas que tem a inclusão, a usabilidade e o empoderamento como seus pilares.

Se a demanda é grande, o nosso sonho também é, desde o início, ‘plus size’: impactar positivamente a vida de tantas mulheres que se percebem à margem desse mercado, para que possam tanto se sentir bem com suas roupas na hora da ginástica, quanto de fato cuidar de seu corpo e saúde com carinho e sem perder a alegria.

Para além do êxito comercial da marca, o sucesso da Wonder Size também é medido pela inspiração e impacto que provoca na vida de suas clientes. Muitas delas começam de fato a fazer ginástica por conta das roupas. Com isso, além da saúde do corpo, a autoestima se eleva e a vida efetivamente melhora. E tal sentido é parte do DNA da marca, como comprovam alguns dos nomes de peças, batizadas em homenagem a grandes mulheres da história. A legging Joana d´Arc, a grande guerreira francesa, foi projetada para justamente enfrentar qualquer batalha do dia a dia e voltar ilesa. Há também peças em homenagem a Annette Kellerman, nadadora australiana presa em 1907 por usar roupa de banho em público, e muito mais. Foi esse incrível case de empreendedorismo feminino, inclusão e inspiração que nós levamos ao Shark Tank Brasil. A força da nossa apresentação, aliada à incrível causa e à qualidade das peças, fez com que os investidores se interessassem em massa pela Wonder Size – e uma verdadeira disputa entre tubarões teve início para decidir quem investiria na empresa.

Após rebatermos assertivamente os questionamentos dos Sharks, conseguimos conquistar e formar um time imbatível com o trio de investidoras: Camila Farani, Luiza Trajano e Cristiana Arcangeli. É possível assistir nossa participação na íntegra pelo Youtube (Wonder Size Shark Tank).

Nosso espírito empreendedor e vontade de fazer algo inovador para o mercado plus size, fez da Wonder Size uma marca que nasceu para todas. Nasceu para quem malha de segunda a sexta e procura mobilidade. Nasceu para quem trabalha o dia inteiro e procura conforto, e nasceu só para quem quer dar close mesmo! Mas principalmente, nasceu para termos escolhas de amar nossos corpos e mostrar nossas curvas. Mas se não quiser mostrar, tudo bem também. O importante é que essas escolhas dependam apenas do que as Wonders queiram, e não de uma sociedade que impõe obstáculos diariamente.

Se a sociedade apresenta boicotes, estes são revidados com a Wonder Size. Queremos que todas se sintam ‘Wonders’ e mostrem ao mundo a força, cor e beleza de uma Wonder Size.

Por Marioli Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios