Programa Meu Primeiro Emprego forma primeira turma nesta segunda-feira

 

 

Jovens de baixa renda passaram por processo de capacitação profissional na área de comunicação em projeto colaborativo de agências de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – SP – Criado em 2018 pela agência Onlime Comunicação em parceria com o Grupo Luz com o objetivo de capacitar jovens de baixa renda para o mercado publicitário, o programa Meu Primeiro Emprego encerra seu primeiro ano com todas as expectativas superadas. Na próxima segunda-feira, dia 17/12, acontece a formatura dos oito alunos participantes da primeira turma do projeto. Cinco deles já estão empregados na área da comunicação.

Os estudantes participaram, durante oito meses, de mais de 96 horas de aulas sobre fotografia, design gráfico, tipologia, composição de imagens, Photoshop, marketing digital, entre outras disciplinas, além de vivenciarem o dia-a-dia das agências. Os professores são profissionais de empresas parceiras como 6P, Mindset e Grupo Luz. O “Meu Primeiro Emprego” também contou com o apoio do projeto Mãos Estendidas e da hamburgueria Johnny Rockets.

O projeto terá continuidade em 2019 com 12 novas vagas e áreas de aprendizado ampliadas. As inscrições serão abertas de janeiro a março e os interessados deverão ter renda familiar até um salário mínimo e ter de 18 a 25 anos. Para se candidatar a uma vaga é só ligar no (16) 98102.1822 e agendar uma entrevista. As aulas começam em abril.

Por Francine Micheli

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.