A Dúvida do Look nas Confraternizações Empresariais

#LookdoDia

amandaAmanda Salomão

Consultora de Moda, Imagem e Estilo. 
@amandasalomaoconsultoria
abeeon.com/amanda-salomao

Sabe quanto tempo falta para as festas de final do ano?

Os grandes centros estão enfeitados para o Natal, as avenidas estão rodeadas de pisca–piscas. É dezembro, mês de confraternização com fornecedores da empresa e clientes. Você sabe como se vestir nesta ocasião?

O erro mais comum dos convidados é achar que, por não ser em ambiente de trabalho, não há problema em ir vestido de “qualquer jeito”. Entretanto, ir bem arrumado(a) é sim importante para o seu negócio, principalmente se entre os convidados estão pessoas com as quais você se relaciona no meio business.

O erro de um(a) empreendedor(a) é achar que aquele happy hour informal de final de ano não afetará a imagem da empresa, por isso, a maioria acaba não se preocupando com o que vestir e ali, daquela festa que durou duas horas, ficam impressões negativas sobre seu negócio.

FOTO AMANDA.jpg
Amanda Salomão (Foto Rafael Cautella)

 

 

Gosto sempre de reforçar que não é porque a festa de confraternização irá acontecer após às 18h que os modelos mais justos e decotados estão liberados.
Lembre-se de que você irá a um evento e a imagem da sua empresa também irá com você. As peças mais justas podem passar uma imagem um pouco mais sensual e você também corre o risco de não ficar confortável.

Sou fã dos básicos e acredito que para esses momentos de confraternização em que não devemos aparecer muito, porém, não podemos deixar de aparecer, vale usar aquela camisa bonita ou o pretinho básico somado a um acessório com um pouco mais de informação de moda. Eles têm o poder de renovar qualquer look e salvar você naquele dia que nada no armário está de acordo com a ocasião.

 

Dicas para você não errar nas festas de final de ano!

 

  • Estará Frio ou Calor?

    Sempre falo para as minhas clientes que antes de nos arrumarmos para qualquer festa, seja ela empresarial ou pessoal, vale dar uma olhadinha na previsão do tempo. Essa dica é infalível para já começarmos a pensar nas opções disponíveis no nosso guarda-roupa. Se naquele dia for fazer bastante calor, em vez de optar por roupas curtas e decotadas, prefira as de tecidos leves como algodão ou seda. As fibras naturais deixam o tecido mais fresco e evitam o mau cheiro.

  • Não sei qual o Dresscode, e Agora?

    Se pintar aquela dúvida sobre o tipo do traje, se a festa é mais “arrumadinha” ou super formal, bater um papo com o anfitrião sobre o local da confraternização é totalmente indicado. Ele pode não conseguir lhe dar muitas informações técnicas sobre o tipo de traje, porém, ele é quem irá dizer se será algo mais simples em um bar, logo após o expediente, ou uma reunião em um salão de festas durante a noite.

  • Sem Exageros, para Mais ou para Menos.

    Para as ocasiões mais casuais você deve ficar de olho no comprimento de saias, vestidos e decotes e o salto não é obrigatório. Caso a reunião seja durante a noite e com uma pegada mais formal, indico os vestidos tubinhos, as calças pantalonas e macacões. O salto continua não sendo obrigatório, porém, se você gostar, vale a pena arriscar essa opção.

  • Fique Atento ao Horário!

    Olhar o horário do evento também é muito importante. Primeiro porque, sob nenhuma hipótese você pode se atrasar, e segundo porque cada horário pede um tipo de vestimenta. Caso aconteça na parte da manhã e tarde, as peças de cores claras, mais leves e com caimento fluido são bem-vindas e uma maquiagem mais delicada e com aspecto natural, combina melhor. Já para as confraternizações no período da noite, você pode ousar um pouco mais nas cores, nos acessórios, no brilho das peças e escolher por uma make com mais tons escuros.

Com essas dicas você pode curtir despreocupado(a), mas lembrando sempre de manter o lado profissional, afinal, o vínculo de todas essas confraternizações são os negócios.

Boas festas e bons negócios!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios