fbpx

Dicas para Viajar só com a Mala de Bordo

#ViajarFazBem

casal nomade.fw.pngCasal Nômade

Jair Rebello e Nayara Rebello
Viajantes Profissionais
@casal.nomade

casalnomade.com

Já faz um tempo que os voos nacionais e internacionais têm apenas a bagagem de mão/bordo inclusa no valor da passagem aérea. Por este motivo, nós e outros viajantes acabamos optando por viajar só com uma malinha pequena cada um. Isso não quer dizer que a viagem precisa ser curta. Em nossa última viagem para a Europa optamos por usar só a mala de bordo (pesando 10kg) para viajar por 18 países em 3 meses!

Como foi bem difícil na hora de fazer a mala, e por ter muita gente achando que é impossível, achei relevante escrever e abordar algumas dicas para ajudar outros amantes de viagem a montar uma mala pequena e funcional.

Experimente os looks que vai levar:

Separe e monte todos os looks e experimente cada um deles antes de montar a mala, assim, terá menos riscos de levar roupas que não te agradam muito, que não combinam entre si e até mesmo não condizem com o clima dos lugares que vai passar.

Lugar frio: Casacão fora da mala.

Se sua viagem for para um lugar frio, leve somente um casacão impermeável nas mãos, pois assim, você se protege do frio no avião e não ocupa a metade da sua mala só com ele. É importante investir em um bom casaco de cor neutra, que combine com tudo e seja durável! Dica: Esse tipo de casaco costuma ser pelo menos 50% mais baratos nos países da Europa e nos Estados Unidos. O meu custou 45 euros e aqui no Brasil custa em média 600 reais.

Roupas neutras e cor nos acessórios:

Dê preferência a roupas neutras, desta forma pode usar a mesma roupa em vários dias da viagem. Aposte nos acessórios coloridos, você pode levar um sapato com um tom diferente, uma bolsa com mais cor e etc. São detalhes que vão fazer diferença na hora das fotos da viagem! Eu sempre levo somente 1 par de tênis neutro que vai no pé e um caramelo que vai junto com os chinelos na mala!

E o salto?

No meu caso não adianta levar salto, pois ando muito nas viagens e acho que posso estar bem arrumada com um tênis bonito, mas se você faz questão, um pretinho básico não tem erro! Produtos líquidos em frasquinhos de até 100ml Itens de higiene ou aquele perfume favorito sempre em vidrinhos de até 100ml. Aqui no Brasil as companhias aéreas permitem levar embalagens de até 1 litro em voos domésticos (nacionais) porém, para voos internacionais, só são permitidas embalagens de até 100ml, todas guardadas em uma embalagem transparente de 20cm por 20cm. Em alguns países como a Suíça só é permitida uma sacolinha por pessoa, se tiver mais líquidos fora da sacolinha, eles pedem para descartar antes do embarque.

E as lembranças?

Compre ímãs de geladeira ou imprima as fotos que mais gostar para montar um mural! Seguindo estas dicas você vai ver que, além de economizar o dinheiro das taxas para despachar a bagagem e o tempo escolhendo roupas, ainda vai carregar bem menos peso e aproveitar ainda mais sem peso extra!

Espero que tenham gostado das dicas, pratique o desapego e aproveite sua viagem!

    Gostou das dicas? Então continue nos acompanhado através do nosso Instagram, canal do YouTube e blog, todos são Casal Nômade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.