A Múltipla Vida de Bella Falconi

Bella Faconi – Créditos @ianbuosi @liveoficial

Esposa, mãe de duas meninas pequenas, nutricionista, digital influencer, empreendedora. Como ela dá conta de tudo isso?!

Quem acompanha o trabalho e a vida de Bella Falconi deve se questionar: “como ela consegue conciliar tanta coisa e ter tanto sucesso?”. A musa fitness respondeu pra gente numa entrevista direto de Orlando (EUA), onde mora com o marido Ricardo, 39 anos, e as filhas Victoria, 3 anos, e Stella, 5 meses.

A rotina de Bella hoje poderia ser diferente se Izabella Nunes Falconi, 33, nome de batismo, tivesse terminado o curso de Direito que trancou no oitavo semestre da faculdade. Isso foi aos 21 anos. Na época ela mudou-se para os Estados Unidos, onde a vida teve um novo rumo. Formada em Nutrição, agora sua rotina gira em torno de uma vida saudável, com alimentação regrada e exercícios físicos quase todos os dias.

Ribeirão-pretana foi Inspiração

Quando chegou aos Estados Unidos, trabalhou em uma padaria, foi taxista, até que começou a estagiar no Banco do Brasil. A enorme vontade de ter sucesso profissional fez com que Bella tivesse uma rotina de acordar cedo e trabalhar até tarde, deixando de lado os cuidados com a alimentação. Diante disso, alguns problemas de saúde surgiram, como dores de cabeça constantes, colesterol alto e pedras nos rins. Bella se alimentava de comidas gordurosas e sem nutrientes, seu corpo estava flácido e cheio de celulites. “Aquela rotina afetou minha saúde e abalou minha autoestima”, lembra.

Foi em 2011 que tudo mudou. Bella conheceu Diana Monteiro, uma atleta de Ribeirão Preto (SP), que na época era esposa de um conhecido de Belo Horizonte. O casal foi conhecer a Disney e ficou hospedado na casa da Bella. “Fiquei impressionada com o corpo da Diana, queria mudar minha vida para ter um corpo legal também” recorda. Diana compartilhou sua dieta e rotina de treinos. Desde então, Bella resolveu dedicar-se a estudar sobre Nutrição e atividades físicas para conseguir ter o corpo dos sonhos.

Caminho de Sucesso

Determinada e focada em alcançar seus objetivos, Bella postava nas redes sociais a sua nova rotina fitness. “Eu sou um caso ‘isolado’, se é que assim posso chamar. Digo isso porque nunca quis ficar conhecida em rede social, foi um ‘acidente’ que deu certo. Eu comecei a postar fotos sem a menor pretensão de um dia ser conhecida, mas o pioneirismo me catapultou para onde estou hoje” conta.

A disciplina e a força de vontade, adicionadas aos textos motivacionais, foram a cereja do bolo, que fizeram de Bella uma grande influenciadora digital. “Quando percebi que tinha me tornado uma formadora de opinião na área, por meio das redes sociais, decidi cursar Nutrição para adquirir mais conhecimento técnico, visto a responsabilidade que estava em minhas mãos e também pelo fato de eu estar totalmente inserida no universo da saúde”, explica.

Devido ao grande número de seguidores nas redes sociais, a atividade física se tornou parte do trabalho de Bella, “percebi que tinha muita gente me acompanhando e que eu poderia me profissionalizar e fazer do meu prazer o meu trabalho”, diz.

Mas a mineira, nascida em Uberlândia, gosta mesmo de voar longe. Ela não ficou só na internet, resolveu ir além: criou uma identidade e por isso se considera uma empreendedora no que vem fazendo. “Eu resolvi expandir meus negócios fora da rede social porque como boa mineira, sempre fui desconfiada! Eu tinha uma certa insegurança de trabalhar apenas com o digital e fiquei no mundo físico para me trazer tranquilidade”, diz.

De repente, Empreendedora

Para ficar “sossegada”, Bella Falconi virou marca. O nome dela se tornou conhecido e ficou ligado fortemente ao universo fitness. “Eu resolvi explorar isso de forma responsável e positiva. Licenciei produtos, criei um time de on-line coaching e abrimos lojas em Orlando”, explica a nutricionista.

“Creio que empreender não é apenas abrir um negócio. É investir em uma ideia e fomentá-la a longo prazo e isso requer resiliência. Porque o mercado muda, a tecnologia muda, tudo é muito dinâmico. O bom empreendedor não é aquele que simplesmente tem uma ideia e investe dinheiro nessa ideia. É aquele que tem visão e pensa à frente da maioria”, completa.

Mesmo bombando no mundo virtual, a moça não se deslumbra. Bella tem 3,8 milhões de seguidores no Instagram. Ela diz que hoje “qualquer pessoa que está exposta na rede social fugiu do anonimato”, ela é famosa com poucos ou muitos seguidores. “Sou muito pé no chão e encaro isso como um trabalho sério e que exige o meu melhor, como se fosse um trabalho em um escritório. O lado positivo é poder ter uma voz nessa geração, compartilhar coisas positivas e inspirar as pessoas através da minha vida real. Como tudo tem um lado negativo, creio que o melhor é usá-lo ao nosso favor, como aprendizado e ferramenta de lapidação. Acredito que as críticas injustas e falta de respeito e bom senso de algumas pessoas sejam os únicos lados negativos do meu trabalho, mas eu aprendi a filtrar”, comenta.

O dia a dia na internet

Ela fala também do comportamento das pessoas nas redes sociais. Bella acredita que estamos vivendo um momento muito sensível na internet, que costuma chamar de “era do mimimi”: “tudo hoje em dia é motivo de briga, temos que pisar em ovos para falar porque tudo dá margem para má interpretação. As pessoas pedem por tolerância e andam muito intolerantes. Elas pedem por amor e andam muito odiosas. Temos vivido dias difíceis. Sinto que há muita hipocrisia, mas o lado bom do ser humano compensa todos os males. O meu público é maravilhoso. Me sinto abençoada de não ter haters ‑ pelo meno não é algo significativo para mim. As pessoas que me acompanham são, em sua maioria, superbacanas e isso me dá gás para continuar! Mas como espectadora, eu tenho andado cansada de ler coisas nas redes sociais, e digo isso até mesmo nas páginas de outras pessoas, não necessariamente na minha. Há muitas pessoas carecendo de Deus”.

Caminhos da Fé

A fé da musa fitness também chama a atenção. Ela tem muitas postagens falando do amor de Cristo e conta que o propósito de vida dela é propagar o reino de Deus na Terra: “Isso não é algo difícil, como muitos pensam. Quando temos um comportamento ético, fazemos o bem, amamos o próximo, priorizamos nossa família, cuidamos dos nossos e dos outros também, tudo isso é um tijolinho colocado no Reino. Eu sempre busquei meu propósito de vida dentro de mim, mas foi apenas quando compreendi que o nosso propósito não é ‘encontrado’, mas direcionado por Deus, tudo fez mais sentido para mim. Somos criaturas e Ele o criador. Ninguém sabe melhor a nossa ‘função’ do que aquele que nos fabricou e nos deu dons. Até mesmo no nosso trabalho podemos (e devemos) glorificar a Deus. Sou grata por ter essa visão de vida e ela tem me levado a lugares altos”.

Ela também escreveu um livro, “Quem Tocou na Minha Vida”, alinhado ao seu desejo de levar o conhecimento bíblico às pessoas, “acho que um bom líder é aquele que sabe doar e sabe também que mesmo que venha de baixo, eventualmente estará no topo da pirâmide, pois o ‘salário’ da doação e benignidade é a exaltação. Aqueles que se humilham, são exaltados. E se humilhar não significa deixar as pessoas pisarem em você, mas abrir mão de vaidades e egocentrismo em prol do próximo. Isso é uma boa liderança na minha opinião, que arrasta pelo exemplo”, esclarece.

Vida Fitness

Viu só o tanto de coisa que Bella Falconi concilia? Mas não para por aí. Na agenda também tem outros eventos: ela faz palestras motivacionais, em que aborda muito sobre saúde e bem-estar.
Então, chegou a hora de saber algumas dicas da musa. Ela já contou aqui que nem sempre foi assim. Bella diz que não existe corpo perfeito, existe amor próprio. “Toda mudança exige sacrifício. Sair da zona de conforto é um sacrifício! Mas obviamente vale a pena!”.

A nutricionista afirma que o essencial para a mudança na alimentação é dar o primeiro passo. “Começar com substituições inteligentes, dar um passo de cada vez, focar em alimentos naturais, menos industrializados, encontrar prazer em preparar a própria refeição. Tudo na vida é uma questão de hábito. O que para mim era um martírio se tornou um prazer, que é comer saudável e treinar. Não tem segredo, o que conta nesse jogo é o foco, disciplina e força de vontade. É fazer o seu melhor, com o que você tem de melhor, até que você tenha melhores condições de fazer melhor ainda!”.

Todo esforço e dedicação fizeram com que Bella Falconi tivesse duas gestações tranquilas e saudáveis. Ela conta que a alimentação seguiu sem mudanças, continuou com as comidas saudáveis, mas os treinos foram reduzidos. “Treinei menos na gravidez, bem menos, mas treinei”.
Para o futuro ela vai continuar treinando e também escrevendo. Bella pretende lançar mais livros, continuar fazendo palestras, e quer investir também no universo da nutrição. E falou, claro, das filhas: “quero ser a melhor mãe que puder ser para as meninas”.

Por Redação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.