fbpx

Saia da Inércia e Crie seu Futuro


O ano de 1863 pode ser considerado um marco para a história do empreendedorismo no mundo, pois foi quando nasceu o primeiro empreendedor notável: Henry Ford. Como um bom empreendedor, Henry nunca deixou de ser criativo, incansável e visionário e fez, do quintal de sua casa, a sede de sua “startup”.

Enquanto montava o Tin Lizzie (um carro movido a gasolina), ele conseguiu apoio financeiro de um grupo de empresários, porém a falta de experiência o fez fracassar. E o fracasso não “bateu” em sua porta apenas uma vez. Até criar o seu grande negócio, a Ford Motor Company, ele errou muito. E o aprendizado obtido com cada um desses erros permitiu que ele conseguisse escalar sua startup e revolucionar o que conhecemos hoje como Indústria 1.0

Déborah Dorascienzi e Thiago Luzzi

“Neste ano, vamos te surpreender, te capacitar e principalmente te encorajar!”

Por muito tempo usufruímos dos benefícios gerados por essas indústrias – e ainda o fazemos. Entretanto o mundo sempre muda e as novas gerações começam a questionar os modelos de negócios existentes.

Os jovens de hoje são mais reflexivos: “Para que ter um carro se posso ir de Uber? Para que ter uma casa e morar a vida toda nela, se posso viver em locais diferentes em cada fase da minha vida? Para que ter um escritório se posso trabalhar com meu notebook nas cafeterias da cidade?”. Esses jovens não se preocupam em acumular bens, eles perseguem um propósito, querem o equilíbrio da vida pessoal com a vida profissional e entendem que o mundo on‑line e o off‑line são uma coisa só!

Para atender esses novos consumidores, as empresas já estabelecidas no mercado estão tendo que se reinventar e novos startupeiros têm trabalhado muito para transformar a velha indústria na tão falada Indústria 4.0. Mesmo sendo tão falada, muita gente ainda desconhece o conceito da Indústria 4.0. Mas isso não será mais um problema, pois nesta edição você ficará por dentro deste assunto e entenderá qual será o impacto disso tudo no mercado de trabalho e na sua vida.

Dose Extra de Inspiração

Em 2019 queremos que você saia da inércia e assuma o controle da sua vida, por isso trazemos nesta primeira edição do ano uma dose extra de inspiração. Fizemos uma sessão especial sobre empreendedorismo com Rick Chesther, o ex-vendedor de água mais famoso do Brasil. Tem também a incrível história de superação da escritora Maris Ester, que trabalhou por muito tempo como faxineira e hoje transforma a vida de seus alunos por meio da cultura e da educação.

Pode até ser difícil empreender, mas os frutos que se pode colher são extremamente gratificantes. Quem sabe bem disso é o Leandro Pinto, dono da maior granja do País. Ele passou por todas as dores que um empreendedor pode ter. Sem estudos, sem dinheiro, ele começou do zero e hoje olha para trás e vê que valeu muito a pena!

Pensar à frente dos outros é fundamental para você assumir as rédeas da sua própria vida. Por isso a capa desta edição é com a Bella Falconi, uma das maiores influenciadoras digitais da área fitness. Ela é uma mulher de visão que não vive na inércia. Com muita determinação e suor, ela se tornou uma empreendedora de sucesso, especialmente por conseguir trabalhar com o que ela já gostava de fazer.

Em cada edição vamos trazer entrevistados com diferentes perfis, pois acreditamos que a diversidade de histórias será enriquecedora para seu aprendizado, e dessa maneira queremos provocar em você o despertar de novos insights e contaminá-lo com o vírus do empreendedorismo.

Por Déborah e Thiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.