fbpx

Workshop em Ribeirão debate comunicação não violenta

Foto Pixebay

Psicóloga alerta para casos de depressão e outras doenças em ambiente de trabalho

Respeito, atenção e empatia são três componentes essenciais na interação entre as pessoas. Segundo a psicóloga Márcia Fonseca, a maioria das pessoas não se dá conta das inúmeras vezes em que se comunica sem estes três componentes. A psicóloga abordará o assunto no workshop “Diálogos e a Comunicação Não Violenta”, realizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto (SindRibeirão), no dia 13 de março, das 9h às 17h.

“Dentro das organizações as pessoas têm sofrido cada vez mais pressões em razão dos cenários instáveis e caóticos que estamos vivenciando e as relações estão ficando fragilizadas, a ponto de as pessoas esquecerem que estão se relacionando com outros seres humanos”, explica Márcia.  

Segundo ela, é extremamente necessário que haja mobilização para trabalhar o diálogo entre os profissionais, pois os riscos de depressão e outras doenças têm aumentado muito nos últimos anos, acarretando problemas para as organizações, sem falar na perda efetiva de tempo desperdiçado com conflitos improdutivos que impactam os resultados.

Com base no modelo de Comunicação Assertiva e no processo de Comunicação Empática ou Não-Violenta (CNV), desenvolvido por Marshall Rosenberg, a psicóloga estimulará os participantes a refletirem sobre seus estilos e padrões de conversas e os resultados obtidos. “O intuito é oferecer um caminho mais profundo para praticar o que chamamos de comunicação assertiva. Uma excelente oportunidade de aperfeiçoar algo tão fundamental para as relações profissionais e pessoais em tempos tão desafiadores para o Ser humano”, destaca.

O curso é voltado para pessoas interessadas em aprimorar sua comunicação consigo e com o outro, tornando-a mais efetiva e afetiva. O evento acontece no auditório do SindRibeirão (Rua Álvares Cabral 576, sala 51, Centro). As inscrições podem ser feitas através dos telefones 16 3610-6529 / 3941-2943 ou por email sindribeiraopreto@sindribeiraopreto.org.br.

Márcia Fonseca Psicóloga, pós-graduada em RH, Hotelaria e Docência. Consultora, coach e docente, com 25 anos na área de RH e no segmento de saúde. É facilitadora de grupos de estudos na Associação Brasileira de Recursos Humanos -SP (ABRH-SP) e integrante do Comitê de Clínicas da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP).

Agenda
Curso
: “Diálogos e a Comunicação Não-Violenta”
Data: 13/03/19
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório SindRibeirão – Rua Álvares Cabral 576, Centro, Ribeirão Preto
Informações: 16 3610.6529  3941.2943


Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Flávia Amarante | Texto e Cia Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.