Começa nesta segunda (18) a Semana de Tecnologia da Construção da AEAARP

Evento é aberto ao público, principalmente para profissionais e estudantes da área

Nesta segunda-feira (18) começa a 10ª Semana de Tecnologia da Construção, realizada pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP). Os desafios e as tendências para o mercado da construção civil e as possibilidades de transformações em processo, produtos e serviços será tema da primeira palestra do evento. O arquiteto Glêdson Pereira Lima, mestre em Engenharia Civil, apresentará sistemas automatizados e materiais mais resistentes que contribuem para as inovações na construção civil, com o objetivo de alcançar menores prazos e maior sustentabilidade nos projetos.

Na terça-feira (19), o engenheiro Hélio Olga de Souza Jr., diretor Ita Construtora-Engenharia em Madeira, falará sobre o uso da madeira, a tecnologia aliada à ecologia e as relações entre engenheiros e arquitetos. A empresa já construiu cerca de 1.600 edificações com estrutura em madeira, totalizando mais de 300.000 m².

No último dia (20), o engenheiro Heraldo Duarte, professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), mostrará o uso da tecnologia nas construções de barragens. No início do ano a ruptura de uma barragem em Brumadinho (MG), chamou a atenção para locais que não estão em conformidade com as normas e sem fiscalização adequada.

As palestras acontecem às 19h30, na sede da AEAARP (Rua João Penteado, 2.237) e são abertas ao púbico, principalmente estudantes e profissionais da área. As inscrições são feitas previamente no portal www.aeaarp.org.br e os participantes devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. AEAARP promove o evento com apoio da FAAP, Ipog e Sebrae.

Agenda
10ª Semana de Tecnologia da Construção
Data:
18 a 20 de março
Horário: 19h30
Local: AEAARP – Rua João Penteado, 2.237
Entrada: 2 quilos de alimentos não perecíveis

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Flávia Amarante | Texto & Cia Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.