Quatro Destinos Incríveis no Brasil que Amamos Conhecer!

#ViajarFazBem

casal nomade.fw.pngCasal Nômade

Jair Rebello e Nayara Rebello
Viajantes Profissionais
@casal.nomade

casalnomade.com

Do Oiapoque ao Chuí, o Brasil surpreende qualquer pessoa com paisagens incríveis. Não é novidade para ninguém que a natureza foi muito gentil com nosso País, e há lugares tão surpreendentes por aqui que é possível passar a vida toda só conhecendo cada cantinho! Entre todas as nossas andanças pelo Brasil, fizemos uma seleção de quatro destinos incríveis para você se apaixonar. São lugares que nos deram experiências inesquecíveis e esperamos que também seja assim para você.

Arquipélago de Anavilhanas

É simplesmente fenomenal como a Amazônia abriga tantos recordes naturais em um só lugar. O Arquipélago de Anavilhanas é um deles, sendo o segundo maior arquipélago do mundo, com mais de 400 ilhas.

Anavilhanas fica nas proximidades de Novo Airão (AM), e está inserido no Parque Nacional de Anavilhanas.

Foi uma experiência inesquecível estar nesse labirinto natural, cercado por mata virgem e banhado pelas águas do rio Negro.

Saiba que chegar neste paraíso amazônico não é tão complicado. Partindo de Manaus, o trajeto pode ser feito de carro e não demora mais que 2h30.

E então?! Já fez as suas malas para conhecer essas maravilhas?

Jericoacoara

Ah… a encantadora Jeri! Esse é um destino que todos têm que conhecer um dia na vida.

Jericoacoara é uma vila localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, que fica a 300 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará. Para chegar lá, é preciso atravessar de buggy ou jardineira saindo de Jijoca.

Em Jeri você encontra muitas formações rochosas, dunas, lagoas cristalinas e um mar de tirar o fôlego.

A vila de Jeri é muito tranquila e com ruas de areia, ideal para quem quer se conectar com a natureza e fugir da correria das grandes cidades.

Nós passamos um mês neste paraíso e nossa atividade preferida e obrigatória de todas as tardes era ir para a Duna do Pôr-do-sol para terminarmos bem o dia.

Aproveite para passar no nosso canal no YouTube (Casal Nômade) para assistir ao guia completo de Jericoacoara – gastando pouco.

Presidente Figueiredo

Um verdadeiro refúgio natural no meio da Amazônia, o município vizinho de Manaus possui mais de 100 cachoeiras catalogadas, além de grutas incríveis!

A cidade de Presidente Figueiredo fica a apenas 107 quilômetros de Manaus e o acesso é através da BR 174, que foi recentemente pavimentada e sinalizada, sendo cercada de muito verde e ótima para dirigir.

Das dezenas de cachoeiras de Presidente Figueiredo, as nossas preferidas são:

• Cachoeira Natal: É mais frequentada pelos locais e o que nos encantou foi a largura da queda d’água em meio à mata virgem. O local não tem muita infraestrutura e não há restaurante. Para chegar, é preciso fazer uma trilha leve e não há necessidade de guia.

• Cachoeira Iracema: Sem dúvida, é a mais conhecida pelos viajantes de outros estados. Ela fica no complexo do Hotel Iracema Falls, 10 quilômetros após a cidade de Presidente Figueiredo. O lugar é lindo e vale a pena ir para passar o dia. O hotel tem restaurante para quem visita a cachoeira.

• Cachoeira dos Pássaros: Outro lugar que nos surpreendeu! A Cachoeira dos Pássaros fica no quilômetro 13 da AM 240 (estrada que liga Figueiredo a Balbina) e tem uma ótima estrutura para quem quer levar a família. Além de lindas quedas d’água, conta com tirolesa, mesas e locais para armar redes. O almoço regional oferecido é uma delícia e com valor acessível.

Chapada dos Veadeiros

Para quem curte cachoeiras, trilhas e montanhismo, a Chapada dos Veadeiros é um destino imperdível!

A Chapada fica a 220 quilômetros de Brasília (cerca de 2h30 de carro), no estado de Goiás, e o trajeto é bem sinalizado até Alto Paraíso, que é a porta de entrada para o Parque Nacional.

Veadeiros é um paraíso da natureza, recheado de trilhas, poços cristalinos e cachoeiras exuberantes. São mais de 30 atrações catalogadas para conhecer.

As nossas preferidas são:

• Mirante da Janela: trilha de 10 quilômetros (ida e volta) de nível intermediário. O trajeto não é muito fácil, mas a vista incrível compensa demais. Não é obrigatório ir com um guia, mas recomendamos que use o serviço, já que assim você poderá conhecer ainda mais o lugar. A taxa de entrada é de R$ 10/pessoa.

• Catarata dos Couros: é uma sequência de quedas d’água, sendo que a última parada é a mais impressionante, de onde é possível ter uma visão panorâmica das quedas.

Na época da seca, de abril a setembro, é possível tomar banho nas piscinas naturais que se formam.

A melhor forma de fechar o passeio na Catarata dos Couros é almoçar na casa de algum dos moradores locais indicados pelos guias. A comida é maravilhosa e com um preço justíssimo!

Gostou das dicas? Então continue nos acompanhado através do nosso Instagram, canal do YouTube e blog, todos são Casal Nômade.