fbpx

ACIRP traz Seminário de E-commerce para Ribeirão Preto

Foto: Fernando Mansano

Evento gratuito será realizado no dia 27 em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e apoio do Comitê de Líderes de E-commerce.

“É cada vez maior o número de pessoas que fazem compras pela internet. Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico –, o e-commerce no Brasil deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões este ano, valor 16% maior que o de 2018. Por isso, os empresários precisam se adaptar a esta realidade”, diz Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

Pensando nisso, a ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, realiza no dia 27, às 8h30, na sede da entidade, o seminário: “E-commerce para pequenas e médias empresas. Como fazer!”.

No evento, empresários do comércio, serviço, indústria, além de executivos das áreas comerciais, vendas, marketing e publicidade, terão a oportunidade de ver e ouvir como profissionais experientes da área desenvolveram e desenvolvem seus negócios no canal que mais cresce no Brasil e no mundo. “Serão apresentadas estratégias de marketing digital e cases de sucesso que serão inspiradores para seu negócio”, diz Balbino.

O diretor da ABComm, Fernando Mansano, abrirá o seminário com a palestra “O comércio eletrônico: cenário, tendências e estratégias”. Na sequência, Gustavo Chapchap, diretor de marketing na JET e-business e CMO do aplicativo ZapCommerce, falará sobre “Como Vender Online: o que fazer para ter um e-commerce de sucesso?”. Para finalizar, Luiz Picinato, gerente de e-commerce da SBS Motos, Diego Ferreira, coordenador de e-commerce e gestor de TI na Doce & Festa, e Thiago Marial Vieira, diretor da RP Print Distribuidora, apresentarão cases de sucesso nas vendas online em Ribeirão Preto.

O seminário é realizado em parceria com a ABComm e apoio do comEcomm – Comitê de Líderes de E-commerce. A inscrição deve ser feita no site da ACIRP.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Jacqueline Pioli | OPA Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br