fbpx

Jovem Advogada e Empreendedora cria perfil de Sucesso no Instagram

class="wp-image-4032"
Carolina Cagnolati – Foto de Lumie Fotografia de Casamento

Modelo de negócio que oferece serviços como postagens no Stories e no feed geram boa visibilidade e reversão em vendas

Uma ideia simples que começou há três anos e hoje é um grande sucesso. A internet e as redes sociais se tornaram grandes vitrines para projetos que mostram opções de serviços. Carolina Cagmolati, advogada e criadora do Instagram Etc por Carol, primeiro perfil do segmento em Ribeirão Preto, traz dicas de gastronomia, lojas, compras e descontos. “Não foi com o intuito de se tornar algo grande. Um dia falei que ia fazer e colocar conteúdos diferentes. Eu nunca achei que isso fosse se tornar uma profissão”. As indicações começaram com os restaurantes que ela gostava de frequentar, mas outras oportunidades começaram a surgir. “Uma loja entrou em contato comigo e perguntou se eu não queria divulgar”.

Com a boa visibilidade a procura aumentou e foi necessário ter uma programação e organização parar seguir a agenda. “ A visita desinteressada se transformou em divulgação e começaram a perguntar como que funciona e quanto custa a publicação no perfil. Trabalho com pacotes de serviços com visitas, postagens no Stories e no feed. Eu preciso manter uma quantidade de posts para cada loja ou restaurante. Geralmente gravo as terças e quintas- feiras”, explica.

Mesmo com a dedicação, ela passou pelo processo de entender que o Etc por Carol se tornou seu empreendimento. “Venho de uma família que tem empregos tradicionais e eu não conseguia enxergar isso como um trabalho, já que não é uma profissão regulamentada e reconhecida. Hoje penso diferente, porque presto o meu serviço e sou remunerada por isso. E levo muito a sério o que faço”, diz.

De Olho no Futuro

A tecnologia se tornou aliada do empreendedorismo. Segundo Carolina o ramo ainda é pouco explorado, mas vai crescer. “Desde que comecei esse trabalho, percebi uma mudança no pensamento das pessoas. Empresas e lojas que não levavam em consideração essa divulgação, hoje procuram porque entendem como é importante”. E ela reforça como é sempre necessário se aperfeiçoar. “Eu preciso me informar ainda mais sobre esse setor. Tudo que percebi foi com a prática. Espero que seja mais reconhecido e enxerguem que realmente dá retorno. É um investimento baixo que oferece boa visibilidade e reversão em vendas. Uma ferramenta muito poderosa, na qual, muitos ainda não estão acostumados”, reforça.

Para Carolina empreender é ver uma possibilidade dentro de uma ideia. “Eu criei o perfil em um momento que tinha uma boa chance de crescimento. Acredito que esse modelo de negócio tem tudo para ser o futuro”. Ela ainda deixa uma dica para quem quer investir nesse trabalho. “Se identifique com as pessoas que te assistem. É passar as informações da maneira que querem ouvir. Seja você mesmo, tenha sua essência e acredite naquilo que está falando. É importante você ter uma qualidade, mas é algo que vai além da tecnologia. De nada adianta você ter uma imagem HD e não ter um conteúdo legal”.

Carolina também divide seu tempo com os estudos para concurso público na área de direito do trabalho, mas quando o assunto é divulgação, ela gosta de inspirar os seguidores. “Hoje eu vou atrás se acho que é uma coisa muito interessante, se vai agradar ou é uma novidade. Não é 100% divulgado porque é pago”. E reforça o porquê da palavra: Etc. “Não tem uma restrição do que eu possa ou não falar”.

Por Mari Nabor