Vestida para Fechar Negócio

#LookdoDia

amandaAmanda Salomão

Consultora de Moda, Imagem e Estilo. 
@amandasalomaoconsultoria
abeeon.com/amanda-salomao

Amanda Salomão – Foto Rafael Cautella

Do cafezinho com um possível cliente a uma importante reunião no escritório, o que você veste pode te dar confiança para ter sucesso no negócio.

Lembram quando eu disse aqui, em nosso primeiro artigo, que, ao nos tornarmos empreendedoras, tornamo-nos também a personificação da nossa empresa?

Pois bem, precisamos pensar nisso o tempo todo, porque as reuniões de negócios acontecem durante o ano inteiro. Gosto de chamar de reuniões de negócios não somente aquela em sala fechada, com pessoas de terno discutindo o futuro de um empreendimento, mas também aquele cafezinho descompromissado que você marca com futuros clientes, parceiros ou investidores.

Por ser empreendedora e saber que esses “eventos” geram um frio na barriga, eu gostaria de compartilhar com vocês uma dica de sucesso que requer apenas uma escolha: a roupa apropriada. A dica é unir uma fala assertiva a um look que favoreça a imagem de sua empresa.

Primeiramente, preste atenção nos exageros nos dias que você sabe que vai encontrar aquele cliente importante ou bater um papo com um futuro investidor. Sabe aquele papo de avó de que nenhum exagero é bom? Ele também se encaixa perfeitamente no seu guarda- -roupa. Evite montar composições sensuais demais, tradicionais demais, chiques demais ou informais demais.

Vale a pena prestar atenção nos detalhes das roupas e calçados, como os decotes profundos e os tecidos mais colados que podem deixar uma aparência muito sensual, assim como os sapatos fechados e os tailleurs que podem passar uma mensagem super formal.

Para você se sentir mais confiante e segura, recomendo evitar aquela blusa que a alça sempre escapa, a calça que, se você não estiver com a underwear correta, pode marcar, e os tecidos que amarrotam facilmente. Eu sei que você é uma pessoa muito cuidadosa, porém, o seguro morreu de velho, né?

Abuse de elementos que passem mais credibilidade, como aquela camisa bem passada de tecido mais fino que você guarda para ocasiões especiais. Sim, trabalho é uma ocasião especial! O vestido de cor neutra com comprimento até os joelhos também é uma sugestão. Ah, mas o seu negócio não precisa, necessariamente, de um estilo formal? Então, que tal modernizar a camisa com brinco de cor mais vibrante ou combinar o vestido com um rabo de cavalo e um tênis casual?

Se a sua empresa tiver um público mais descolado, os jeans também estão liberados, mas tente não usar aquele seu rasgado da última moda e prefira os mais clássicos e com lavagem mais escura.

O importante é você ter o controle do seu visual. Lembre-se: cada peça escolhida passa uma mensagem aos seus clientes sobre você e a sua empresa. Capriche!!!

Anúncios