Dia das Mães: Empresários apostam em Descontos para atrair Consumidores

arquivo Pexels

Para economista da ACIRP, esta é uma boa medida para chamar atenção dos filhos que, este ano, estão mais cautelosos na compra dos presentes.

Empresários apostam em descontos, promoções e facilidade de pagamento para atrair os consumidores no Dia das Mães, segundo pesquisa realizada pela Boa Vista sobre a expectativa de vendas para o 12 de maio. Para o economista da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Gabriel Couto, esta é uma boa medida para chamar a atenção dos filhos que, este ano, estão mais cautelosos na compra dos presentes.

“Apesar de não haver piora no desemprego, também não houve grande retomada no mercado de trabalho. Isso, somado ao ligeiro crescimento da economia e à recente queda da confiança, corrobora para um comportamento de maior cautela do consumidor”, diz Couto.

Dos 800 entrevistados pela Boa Vista, em todo o Brasil, 80% dos empresários estão otimistas com a data, em comparação ao mesmo período do ano passado, e acreditam que vão vender mais ou igual a 2018.

A pesquisa também constatou que 12% das empresas estavam dispostas a contratar mais mão de obra este ano, justamente prevendo atender este aumento da demanda.

A projeção da Boa Vista é de 2% a 2,5% de aumento nas vendas neste Dia das Mães na comparação com 2018. Apesar do crescimento, o número é inferior aos 4% registrados no ano passado.

“Em 2018, a economia partia de uma base mais baixa e saía da fase mais intensa da crise, o que ajuda a explicar a taxa de crescimento mais elevada. No momento atual, a economia cresce pouco e o otimismo recente perdeu força com a sinalização de que a recuperação ocorre em nível aquém do esperado”, explica o economista.

Veja a pesquisa completa da Boa Vista Aqui.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Jacqueline Pioli – OPA Assessoria
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

Anúncios