Profissionais da Enfermagem também atuam em outras áreas nos Hospitais

arquivo Pexels

“Além de serem imprescindíveis em Hospitais e Clínicas na área de saúde, têm muitas outras especialidades que são desconhecidas pela população”

“Enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem são profissionais de extraordinária importância, responsáveis pelo processo de cura e do bem-estar do paciente nas 24 horas do dia, diretamente interligados ao cotidiano dos mesmos por meio do acompanhamento do quadro clínico, efetivação dos tratamentos prescritos, como gerenciamento de medicamentos, alimentação, higienização, assepsia, dentre outros”, relata Rodrigo Chechetto, Gerente de Enfermagem do Hospital Albert Sabin em São Paulo. Porém, além desse trabalho complexo e de grande magnitude bastante conhecido por todos, esses profissionais da área de Saúde, também podem atuar nas áreas de Pesquisa e, Gestão e Ensino, sempre relacionadas com o propósito de salvar vidas.

Dentre essas áreas e suas especializações reconhecidas pelo COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), muitas são desconhecidas pelo público como parte da profissão de enfermagem, principalmente dentro de Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde, podendo citar como exemplos:

Gestão de Projetos e de Qualidade:
Administra e controla as atividades de projetos multidisciplinares, como a abertura de um novo hospital ou a implantação de um novo protocolo em clínicas e hospitais, avaliam e planejam a assistência prestada aos pacientes, além de contribuir na adequação do hospital para receber certificações nacionais e internacionais;

Ensino e pesquisa:
Investem em diferentes áreas de estudo. Podem atuar como professores de graduação e pós-graduação, orientadores de pesquisa e participantes da equipe editorial de revistas científicas. Administram treinamento e/ou reciclagem conforme a necessidade que foi apresentada diante do resultado da auditoria;

Auditoria:
Atuam com preparo de hospitais para certificação de qualidade e controle de projetos, inspeção do uso de materiais e medicamentos, fornecendo dados para melhoria da qualidade, analisam todos os documentos que compõem o prontuário do paciente. Fazem a implantação de uma análise também voltada para eficiência da cobrança da conta hospitalar, com a finalidade de compatibilização das cobranças dos procedimentos e das anotações de enfermagem na conta com o plano terapêutico adotado para o tratamento do paciente.

Fontes: Rodrigo Chechetto: Gerente de Enfermagem do Hospital Albert Sabin – COFEN.

Hospital se torna referência na zona oeste de São Paulo

Com 40 anos de experiência, Hospital Albert Sabin passa por revitalização completa e se posiciona como principal polo de saúde da Lapa e região.

O Hospital Albert Sabinfoi totalmente reformulado, e conta agora com uma infraestrutura completa, com a maior comodidade possível, fator que ajuda amenizar as patologias, pois o bem-estar dos pacientes é fundamental para o sucesso de cada tratamento.

Hoje, totalmente humanizada, a UTI conta com 18 leitos, sendo 2 de isolamento (1 com pressão positiva e outro com pressão negativa), capaz de atender qualquer tipo de patologia com segurança. Além da UTI, o HAS está finalizando a revitalização da fachada, que será totalmente acessível a deficientes físicos e visuais, incluindo piso tátil e rampas para o acesso a cadeirantes.

Com excelência de atendimento e Certificado Nacional de qualidade, o HAS oferece também total segurança em seu Centro Cirúrgico, que dispõe de avançados recursos tecnológicos, com instalações completas. Realiza exames laboratoriais de imagens e cardiológicos, conta com equipe de nutricionistas, atendimento 24 horas em diversas especialidades médicas, incluso suporte fisioterapêutico.

Entre os serviços de diagnose e terapia, o hospital – novamente com o que há de mais moderno em equipamentos e com extrema qualidade profissional – oferece Exames Laboratoriais, Anatomia Patológica, Broncoscopia, Colonoscopia, Doppler Transcraniano, Ecocardiograma, Ecodoppler, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta, Hemodinâmica, Prova de Função Pulmonar, Quimioterapia, Radiologia em Geral, Ressonância Magnética/Angiorressonância, Tomografia Computadorizada/Angiotomografia e Ultrassonografia.

Também conhecido pelo seu notável setor de cardiologia, se tornando, inclusive, também uma referência, o HAS se diferencia pelo seu atendimento cardiológico, contando com pronto atendimento da especialidade, com a UCO (Unidade Coronariana) e realizando procedimentos de cateterismo, angioplastia e demais cirurgias.

Concluindo sua estrutura, o Hospital Albert Sabin ainda dispõe de amplo Pronto Atendimento clínico e ortopédico, Internações eletivas e de urgência, e cirurgias nas mais diversas especialidades. Tudo com a busca incessante da satisfação total de todos os usuários, sejam pacientes, médicos ou visitantes.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Renata Sbrissa | MCAtrês Assessoria em Comunicação e Marketing
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

Anúncios