Startup de Ribeirão Preto é Selecionada para Missão em Toronto


TCL Soluções é uma das 15 selecionadas entre 115 empresas de todo país para participar do ciclo de internacionalização do programa Startout Brasil.

Foto: Paula Fabeni CEO da Startup

A TCL Soluções, startup ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, foi uma das 15 empresas selecionadas para participar de um ciclo de internacionalização promovido pelo Startout Brasil, programa que apoia a inserção de startups brasileiras em outros ecossistemas de inovação do mundo. O Ciclo de Imersão Toronto contou com a inscrição de 115 startups de todo o país, das quais 65% nunca fizeram negócio internacional.

A fase preparatória para a viagem ao Canadá teve início no dia 8 de maio e vai até 18 de junho. A missão acontecerá no mês de junho, entre os dias 23 e 28.

Paula Fabeni, CEO da empresa, explica que o programa é destinado às startups que já tem faturamento, preferencialmente, acima dos R$ 500 mil, ou que tenham recebido algum tipo de investimento. “Para participar do programa as startups selecionadas precisaram cumprir alguns requisitos: equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês, capacidade de expansão internacional sem comprometer a operação da empresa no Brasil”, diz.

A CEO enfatiza que o processo de seleção é bastante criterioso, já que os candidatos são avaliados por uma banca de examinadores altamente qualificada. “São avaliados, por exemplo, o modelo de negócio da startup, a qualificação da equipe, o grau de inovação, a maturidade e os objetivos para inserção internacional”.

Capacitação
Durante o Ciclo, as empresas participam de sessões de consultoria com especialistas em expansão internacional, interagem com mentores com experiência no mercado canadense, têm acesso à trilha para internacionalização de startups na plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil, além de sessões de treinamento de pitch online e presencial.
Também participam de um workshop presencial Warm-up e de sessões de consultora após o retorno da missão.

Imersão
No período em que estiverem em Toronto, as startups terão a oportunidade de aprimorar os conhecimentos e se conectar com alguns dos principais players locais. “É uma excelente oportunidade para buscar oportunidades de negócio já que teremos acesso a importantes corporações, reuniões com potenciais parceiros, além da possibilidade de nos reunirmos com possíveis investidores”, finaliza.

Sobre a TCL Soluções
“A TCL Soluções é uma empresa que atua como um banco digital, para pessoas físicas e jurídicas, criando um ecossistema de soluções personalizadas e tecnológicas no fornecimento de crédito, Antecipação de Direitos Creditórios, máquinas de cartão e plataformas customizadas que democratizam e inovam o mercado financeiro.

Sobre o Supera Park
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 69 empresas instaladas no Parque, sendo: 49 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startups.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Sky Comunicação e Eventos
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

Anúncios