fbpx

BDAMEX pretende ser uma das Primeiras Bolsas de Ativos Criptográficos reguladas do Mundo nos EAU

arquivo Pexels

A BDAMEX, bolsa de ativos criptográficos baseada nos Emirados Árabes Unidos está criando uma das primeiras bolsas altamente reguladas do mundo, visando os clientes institucionais.

NOVA YORK e ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, maio de 2019 – A BDAMEX tem o prazer de anunciar que recebeu a aprovação geral para operar uma bolsa de ativos criptográficos. A licença foi concedida no início deste ano pela Autoridade Reguladora dos Serviços Financeiros (Financial Services Regulatory Authority – FSRA) do Mercado Global de Abu Dhabi (Abu Dhabi Global Market – ADGM).

Nos termos do quadro regulamentar estabelecido pela FSRA, a BDAMEX fornecerá uma plataforma de negociação abrangente cujas atividades associadas a ativos criptográficos estarão sujeitas a governança, supervisão e transparência adequadas e regulamentadas, e que até a data era inexistente no mercado.

Em resposta a uma demanda cada vez maior de investimentos institucionais em ativos criptográficos, a plataforma regulada da BDAMEX atenderá às necessidades da base de clientes com ativos critpográficos.

Em parceria com as principais instituições financeiras, criadores de mercado (market makers), bolsas de valores e parceiros de tecnologia de classe mundial, a BDAMEX espera criar uma bolsa de ativos criptográficos regulada, com foco nos clientes institucionais, até o final de 2019.

Richard Schaeffer, ex-presidente da NYMEX (Bolsa Mercantil de Nova York), que foi responsável pela transformação da NYMEX em uma plataforma de negociação eletrônica e por aumentar seu valor para mais de US$ 13 bilhões, e responsável também por uma das ofertas públicas iniciais (IPO) de maior sucesso da história, é agora o presidente da BDAMEX.

Schaeffer está confiante de que “a equipe da BDAMEX está criando uma bolsa regulada de classe mundial onde investidores institucionais, pessoas físicas de alto patrimônio e investidores de varejo encontrarão uma plataforma segura e protegida para negociar ativos criptográficos.”

A BDAMEX sente-se honrada por continuar ajudando a desenvolver a liderança visionária do falecido Sheik Zayed Bin Sultan Al Nahuan, fundador dos EAU, para estabelecer as bases do sucesso para os Emirados Árabes Unidos.
FONTE BDAMEX

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por PR Newswire
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br