fbpx

Projeto leva Inovação para Jovens de Ribeirão Preto

Arquivo Pexels

Desafio Jovem Inovador tem Inscrições Abertas para Alunos com idades entre 13 e 18 anos; Parceria envolve Supera Parque, Sevna Startups e Sebrae.

Incentivar o desenvolvimento de conhecimentos nas áreas de tecnologia, programação e inovação, criando, na prática, um aplicativo em prol de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse é o objetivo do Desafio Jovem Inovador, projeto com apoio do Sevna Startups e do Supera Parque de Inovação e Tecnologia. As inscrições estão abertas de 1º de maio até o dia 21 de junho através do Site.

Podem participar deste projeto, jovens entre 13 e 18 anos, estudantes de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto. O projeto, idealizado pela escola de programação SuperGeeks, tem duração prevista de quatro meses. Os parceiros e os professores da SuperGeeks serão os mentores nas áreas da tecnologia, inovação e programação.

Durante o processo, os jovens selecionados visitarão o Sebrae e a aceleradora de startups Sevna, localizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, para entender a dinâmica de uma startup. A partir de então, os jovens serão divididos em grupos e desenvolverão uma tecnologia em busca de uma solução para a comunidade e o grupo de melhor desempenho poderá implementar a iniciativa.

Segundo Gisele Atayde, gerente de aceleração do Sevna, a mentoria tem o objetivo despertar o interesse dos jovens para o empreendedorismo. “Vamos colocar esses jovens em contato com o mundo das startups e mostrar, na prática, como eles podem ingressar nesse ecossistema. Queremos incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo e mostrar que é possível criar soluções viáveis para a nossa comunidade”, conta.

OPORTUNIDADE

Durante as visitas ao Supera Parque, à Sevna e ao Sebrae, os jovens passarão por alguns processos de design thinking e também aprenderão sobre modelagem de negócios, pitch, validação e MVP, comportamento empreendedor, entre outros temas.

“A intenção é, não somente fomentar o interesse pela tecnologia, mas também fazer com que os jovens tragam soluções para melhorar a vida na cidade, seja para uma escola, uma empresa ou comunidade”, explica Juliana Villas Boas, diretora da SuperGeeks Ribeirão Preto.

“É uma oportunidade única para os jovens que estão ouvindo falar hoje em dia de termos como startup, aceleradoras e incubadoras de empresas, indústria 4.0, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e aprendizado de máquinas. São todas tecnologias que estão nos rondando e que já são aplicáveis hoje em diferentes segmentos e eles poderão participar de um processo de desenvolvimento de soluções desde o zero até a prática”, finaliza Juliana.

APOIO

Além do Supera e da Sevna, o projeto conta como parceiras as escolas Liceu Albert Sabin, Santa Úrsula, Ateneu Barão de Mauá, Anglo Ribeirão, FAAP e Escola Arte do Museu, além das empesas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, Sebrae-SP, Pontue – Plataforma Inteligente de Redação e Wizard.

Sobre a Sevna Startups

A Sevna Startups é um agente de inovação com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP), e é a primeira aceleradora de startups do Brasil a fazer parte da GAN (Global Accelerator Network). A aceleradora iniciou sua operação em 2015, promoveu seis ciclos de aceleração completos. A Sevna reúne atualmente um portfólio de 26 startups, cujo valor está estimado em R$ 88 milhões.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Sky Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br