Supera Parque participa da BIO International Convention 2019

arquivo pexels

Maior feira de biotecnologia do mundo, evento acontece entre 3 e 6 de junho, nos Estados Unidos, e reúne universidades, pesquisadores e referência no setor de inovação

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia estará presente na BIO International Convention 2019, que acontece entre os dias 3 e 6 de junho, na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos. O evento é a maior convenção de biotecnologia do mundo e deve reunir mais de 16 mil participantes, entre líderes globais, farmacêuticos e líderes da indústria, além de representantes de universidades, instituições de pesquisa e ecossistemas de inovação.

O evento contará com mais de 500 sessões educacionais e será a oportunidade de promover o networking entre os participantes oriundos de 74 diferentes países. “A Filadélfia é um importante polo de inovação e conta com uma comunidade muito forte ligada à biotecnologia e ciências da vida. Os pesquisadores de lá estão desenvolvendo importantes pesquisas com objetivo de descobrir novas curas e tratamentos para pacientes, o que vai ao encontro do que tem sido desenvolvido em Ribeirão Preto”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

Organizado pela Organização de Inovação em Biotecnologia (BIO), a feira tem o objetivo de contribuir para o crescimento da indústria global de biotecnologia. São mais de 1,1 mil empresas de que estão envolvidas em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores de biotecnologia de saúde. agricultura, indústria e meio ambiente.

“O Supera Parque vem participando da BIO há diversos anos, já que se trata de uma oportunidade ímpar de conhecer o que está sendo produzido de mais moderno mundo à fora, e de apresentar o que está sendo desenvolvido pelas nossas startups. No âmbito do Parque Tecnológico, são mais de 20 empresas atuantes no setor e que desenvolvem soluções importantes”, enfatiza Cicconi.

NÚMEROS:

Em 2018, BIO International Convention reuniu mais de 18,2 mil participantes de 67 diferentes países. Em quatro dias de programação foram realizadas 46.916 reuniões de parceria – o que garantiu ao evento o título de “Maior Evento de Parceria Empresarial”

SOBRE O SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 69 empresas instaladas no Parque, sendo: 49 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startups.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Sky Comunicação e Eventos
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

Anúncios