fbpx

Segunda edição da CASACOR Ribeirão Preto aposta na Sustentabilidade


De 7 de agosto a 22 de setembro, Ribeirão Preto recebe a segunda edição da CASACOR – maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – que este ano, terá o tema “Planeta Casa”

Entrada da CASACOR Ribeirão Preto contará com vitrais coloridos com materiais de canteiros de obras descartados. Crédito: Fiorella Queiroz

Serão 41 ambientes onde mais de 60 profissionais da área irão apresentar suas propostas pautadas em três pilares essenciais: afetividade, tecnologia e sustentabilidade.

“Contribuindo com o tema, apresentamos a proposta da sustentabilidade para todos os profissionais envolvidos e buscamos soluções pensando no uso consciente e eficiente de materiais e reaproveitamento. Por exemplo uma das alternativas apresentadas foi a criação de local específico para descarte de lixos e materiais recicláveis e um tanque para remoção de resíduos”, comenta Mauricio Siqueira, diretor do evento.

Envolvendo e integrando com o meio-ambiente, a CASACOR Ribeirão Preto traz ainda a proposta de uso de lâmpadas do tipo led, com baixo consumo de energia. O tema sustentabilidade será percebido antes mesmo de entrar na casa escolhida para a mostra, que fica na Av. Carlos Consoni, nº60, Jardim Canadá. Nela, vitrais coloridos com materiais de canteiros de obras descartados foram reaproveitados e o muro será pintado com tintas e vernizes a base d’água, entre outros elementos que remetem ao foco da mostra deste ano na cidade.

Novidades

Pensando em promover uma interação maior com o público visitante, a mostra terá um espaço totalmente voltado para os pets assinado pela arquiteta Marcela Tiraboschi. Enquanto seus donos, visitam os ambientes da CASACOR Ribeirão Preto, cães e gatos podem esperar no local que dá direito ainda a um banho gratuito.

Já para as crianças, o “Espaço dos Pequenos Grandes” da arquiteta Ângela Dorascenz em parceria com a Lao Design Engenharia Sustentável, irá proporcionar uma experiência única com brinquedos lúdicos e divertidos para eles se divertirem enquanto seus pais visitam a exposição.

Mais informações no Site.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Fernanda Garcia | Phábrica de Ideias
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br