Amcham realiza mais uma Edição do CEO Fórum 2019 sobre Inovação e Legado

CEO Fórum 2019 – Inovação e Legado – foto Rafael Cautela

Evento encerrou calendário de comemorações do centenário da Câmara de Comércio de Ribeirão Preto

A Câmara de Comércio de Ribeirão Preto (AMCHAM), realizou mais uma edição do CEO Fórum, em 2019 o ciclo de palestras que reuniu cerca de 200 empresários, abordou a temática “Inovação e Legado”. Lídia Abdalla, Décio Pecin, Luana Genót, Mário Rachide e Roberto Hun ministraram os debates sobre os desafios no caminho do empreendedor no Centro de Convenções do Wyndham Garden Hotel.

Primeiramente, o microfone foi para as mãos da CEO do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, Lídia Abdalla, e logo após para as mãos do CEO da rede de escolas de idiomas CNA, Décio Pecin, que abordaram o tema “Qual é o seu legado?” e falaram sobre o empoderamento feminino.

“A empresa foi fundada por duas mulheres. Nossa força de trabalho é 77% de mulheres, e 74% da nossa liderança também é feminina. Estamos a quinze anos entre as melhores empresas para trabalhar e somos signatários dos princípios de empoderamento das mulheres. Nós entendemos que legado é você deixar uma empresa que gere emprego, que seja sustentável, que siga crescendo, mas que também transforme positivamente a sociedade”, disse Lídia.

Além disso defenderam que as empresas que não inspiram as pessoas, não vão chegar muito longe nos próximos anos. “Nosso propósito é inspirar pessoas a cuidar de pessoas, oferecer igualdade e equidade em condições, esse é nosso propósito. Além do nosso legado a frente das nossas empresas, nós temos o grande poder de influenciar outros líderes e empresas para também inspirarem pessoas e seguir adiante no mercado de trabalho”, finalizou Pecin.

Na sequência, subiu ao palco a Fundadora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil, Luana Genót que trabalhou o tema “Diversidade é condição para inovação” e falou sobre como é importante se atentar as diferenças e trabalha-las dentro da empresa.

A busca por novas ideias em ambientes corporativos e propor mudanças para um sistema pré-estabelecido são temas que estão sempre presentes na cabeça dos empresários, e Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel e CEO da Hitss, completou o debate falando sobre como a inovação é a peça chave para tornar a empresa ainda mais forte, e defendeu que cada vez mais, os empresários tem que estar atentos as novidades dos setores nos quais estão envolvidos e fazer com que se tornem referência naquilo que fazem. “É dessa forma que se constrói um legado”, afirmou.

O CEO da Corteva Agriscience, que nasceu a partir da fusão das empresas DuPont e Dow, Roberto Hun, finalizou o circuito e palestras do CEO Fórum 2019 falando sobre “Leadind Change”, ou seja, sobre o conceito de liderar e impulsionar empresas no mundo da transformação.

Para ficar por dentro dos próximos eventos da AMCHAM, basta acompanhar o calendário de eventos no site da Câmara de Comércio pelo Site.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Taina Manna | Focco Comunicação Corporativa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

Anúncios