fbpx

Evento ajuda Empreendedores a Formatar Negócios

imagem Pexels

Ignition Day, da Pluris Aceleradora, acontece em 27 de julho; objetivo é mostrar caminho das pedras a quem quer criar sua própria startup

Ajudar as pessoas que sentem vontade de empreender, mas não têm ideia de como construir o seu negócio. Esse é o objetivo do Ignition Day, evento realizado pela Pluris Aceleradora e Coworking, no dia 27 de julho, das 9h às 17h. As inscrições estão com desconto de 10% até sexta-feira (26). Os interessados podem garantir o valor promocional com o código VOUCHER10OFF no Site.

De acordo com Ricardo Agostinho, CEO da Pluris, o programa proporciona a imersão no universo empreendedor em um dia, dando acesso a ferramentas, atividades práticas e metodologias relacionadas à estruturação de ideias e negócios.

“Acontece de a pessoa querer empreender, mas ainda não entender como as ferramentas funcionam. O curso é uma forma de validar as ideias, com baixo investimento, evitando, assim, cometer os erros mais comuns que todo empreendedor comete no início de seu negócio”, conta.

Ainda segundo Ricardo, ao conhecer quais são os principais erros e acertos de quem já empreende, a intenção é fazer com que os futuros empreendedores deixem de perder tempo em ideias que não são viáveis. “Assim, viabilizamos o desenvolvimento mais rápido da startup. E, poupando dinheiro e tempo que seriam destinados a uma ideia sem perspectivas, o empreendedor poderá focar recursos em algo promissor”, conta.

FERRAMENTAS

As atividades são comandadas por um time de mentores que conhecem profundamente o mercado. O objetivo é tirar o empreendedor da zona de conforto, mostrando, ao longo de todo dia, as ferramentas capazes de transformar uma boa ideia em um negócio de verdade.

Entre as ferramentas está o Business Model Canvas, um quadro de modelo de negócios que descreve a lógica de como uma organização cria, entrega e captura valor. “No Ignition Day, nossos mentores dão todas as dicas de como estruturá-lo e ainda mostram como ele pode ser determinante na organização das suas ideias”, conta Eduardo Cassago, gerente de aceleração da Pluris.

NETWORKING

A empreendedora Juliana Costa é uma das que participou da primeira edição do Ignition Day, que aconteceu no dia 15 de junho. Ao ingressar no curso, a startup dela, a BeatyImage, era destinada a promover o aluguel de roupas entre pessoas. Durante o evento, entretanto, ela percebeu que teria que mudar o foco.

“Percebemos que as pessoas querem sentir que as roupas são delas. Mudei para um modelo em que a empresa passa a ser a dona das roupas e aluga, mas também percebi no curso que esse não era um negócio que resolvia a dor das pessoas. Saí de lá pensando e, nas semanas seguintes, encontrei um novo foco”, conta.

“Agora, concluímos que o problema das pessoas não é exatamente ter a roupa, mas sim saber escolher uma roupa que caia bem com o estilo de cada um. Assim, nosso negócio passou a ser consultoria de imagem do tipo Express, para atender em quiosques em centros comerciais, como um shopping”, explica.

Juliana comenta que ainda está em fase de testes para encontrar o novo modelo de negócios e considera que a passagem pelo Ignition Day foi fundamental. “Os mentores trouxeram muito mais clareza sobre a forma correta de fazer o planejamento, entender melhor a proposta de valor e a dor do cliente. Através do Ignition, entendi o que tinha a oferecer e mudar o foco do negócio”, explica.

SERVIÇO

O QUE: Ignition Day
QUANDO: 27 de julho, das 9h às 17h
ONDE: Pluris Aceleradora – Rua Mariana Junqueira, 33, Ribeirão Preto
INFORMAÇÕES: contato@plurisaceleradora.com.br
INSCRIÇÕES E VALORES: Aqui.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Sky Comunicação e Eventos
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br