fbpx

Notas Sociais


João Rock tem Recorde de Público

Recorde de público de 65 mil pessoas e encontros inéditos marcaram a 18ª edição do João Rock, o maior festival de rock nacional do país. O evento aconteceu no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 15 de junho, reunindo 23 apresentações em mais de 13 horas de shows simultâneos.
No Palco João Rock, a baiana Pitty recebeu amigos: BaianaSystem para cantar Roda, Rael na música Te Conecta, além de Lazzo Matumbi e Larissa Luz.
O encontro foi retribuído no show de Emicida e Rael. Pitty subiu ao palco, fez uma participação especial antes dos cantores receberem Mano Brown, que encerrou a noite em um trio que eletrizou o João Rock.
Antes, se apresentaram Fuze; Scalene; Zeca Baleiro; BaianaSystem; Alceu Valença; Paralamas do Sucesso; CPM 22; e Marcelo D2.


Mercado da Beleza

O LIDE Mulher Ribeirão Preto promoveu em 11 de junho, no Hotel Wyndham Garden, um encontro com Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário. Com o tema: “Como o Grupo Boticário se tornou uma referência mundial no mercado da beleza”, o encontro reuniu filiados ao LIDE Ribeirão Preto e ao LIDE Futuro, além das integrantes do grupo feminino. Grynbaum é responsável pela empresa brasileira que comanda seis marcas do setor de beleza: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult. “O que é o Boticário? Chamamos, carinhosamente, de uma ‘lojinha’ que possui muitos sonhos, trabalho embarcado, que nasce desde a concepção de uma ideia e passa por um processo de pesquisa, desenvolvimento, distribuição, assessoria, serviço. Um caminho muito largo, percorrido para colocar uma experiência de marca nas mãos do consumidor”, explica o executivo.


19ª Feira do Livro recebeu 183 mil visitantes

A 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que aconteceu entre os dias 9 e 16 de junho de 2019, contabilizou um público de cerca de 183 mil pessoas. Nesta edição, a Fundação do Livro e Leitura inovou na apresentação do seu tema central: “Entre Uma História e Outra, Uma Nova História – Um Mundo Melhor para Todos. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Junto com seus parceiros na organização da festa literária, a entidade levantou uma bandeira de abrangência internacional. A proposição embasou todas as atividades e debates realizados.

Feita por Muitas Mãos

Para realizar a 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, a Fundação do Livro e Leitura manteve parcerias estratégicas, como com o Sesc, universidades, empresas patrocinadoras, apoiadores e o poder público.
Segundo Dulce Neves, presidente da fundação, com essas parcerias estratégicas, foi possível atingir o objetivo da feira de atrair o público em todas as atividades propostas para discussão dos 17 ODS. Ela também enfatiza que o público pôde acompanhar as atividades artísticas e houve uma participação muito grande de toda a família. “Foi muito bom ver pais e avós trazendo seus filhos e netos. Isso é o que realmente queremos: fazer com que a criança e o jovem se interessem pelo livro, pela leitura e, dessa forma, compreendam que, é através da leitura e da literatura, que podemos fazer as transformações que o mundo precisa.

Pré-Lançamento da 20ª edição

No encerramento da Feira do Livro, a organização do evento anunciou a 20ª edição que terá o tema “20 anos depois e agora? ” e será realizada de 30 de maio a 7 de junho de 2020.
Quanto aos autores homenageados, o escritor principal será Mia Couto. O autor educação é Edgar Morin; a autora infantojuvenil será Semirames Paterno; autor local, Carlos Roberto Ferriani, a professora homenageada (local), Elaine Assolini e o patrono Paulo Roberto Oliveira. “O grande desafio da próxima feira é que ela será transformada em Feira Internacional de Literatura e lançará daqui para frente coligações com pelo menos um país por edição. É um grande passo na história desta festa literária”, completa a curadora, Adriana Silva.


Maior evento de inovação da América Latina

Com mais de 22 mil participantes, a 7ª edição do VTEX DAY, realizado nos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo, consolidou-se como o maior encontro de negócios de transformação digital e inovação da América Latina. Em 43 mil m² dedicados à inovação digital, as 11 training sessions foram a grande atração do segundo dia do VTEX DAY. O formato foi pensado para atender aos diferentes perfis na tomada de decisão, com palestras práticas, claras e interativas que abordam casos reais. Dessa maneira, treinamentos com conteúdo profundo habilitaram profissionais a lidar com desafios em diferentes áreas ligadas ao ecossistema digital.

Primeiro dia

Mariano Gomide de Faria, co-CEO da VTEX, conduziu a abertura oficial do evento, que contou com uma apresentação musical especial de 50 jovens da ONG Meninos do Morumbi. Na ocasião, a empresa convidou a professora e embaixadora do Instituto Ayrton Senna, Débora Garofalo, reconhecida entre os 10 melhores docentes do mundo no Global Teacher Prize 2019, para receber um reconhecimento. A homenagem também contou com a presença da presidente do instituto, Viviane Senna. As primeiras filas do auditório foram reservadas especialmente para os professores e a empresa convidou os presentes a postarem a hashtag #obrigadoprofessor nas redes sociais.

Barack Obama

Geraldo Thomaz Jr., co-CEO da VTEX, recebeu o 44º Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para uma conversa que destacou professor como figura central da inovação e do desenvolvimento. “Vejo uma diversidade impressionante no Brasil, similar à que temos nos EUA. Desse encontro de pessoas diferentes e livres, surgem a criatividade e a inovação”, disse Obama no início de sua palestra. “No mundo, há ecossistemas como o Vale do Silício, com fundos de financiamento e um ambiente pré-existente de negócios. Mas as boas ideias não dependem de geografia. Argentina, Brasil e qualquer país podem fazer parte desse mundo (da transformação digital) se houver investimentos nas pessoas e nos professores”, continuou.


TEDx em São Carlos

Com o tema Colisões, a edição do TEDxSãoCarlos aconteceu no palco do ONOVOLAB no dia 1º de junho de 2019. O evento teve 100 visitantes, pois há uma regra para a realização de eventos TEDx que diz que o evento pode ter no máximo 100 pessoas. Entretendo, muitos vídeos foram compartilhados e as incríveis his tórias contadas alcançaram milhares de pessoas na internet. Um dos organizadores, Rodrigo Riccetto, conta que a equipe do evento recebeu vários elogios e acredita ter atingido as expectativas de promover a cidade de São Carlos como um ambiente favorável a novas oportunidades e inovação.