Riviera Maya, encantos de um Paraíso Mexicano!

#ViajarFazBem

casal nomade.fw.pngCasal Nômade

Jair Rebello e Nayara Rebello
Viajantes Profissionais
@casal.nomade




casalnomade.com
Parasail Cancun – foto divulgação

Cancún foi meu ponto de partida para conhecer um paraíso de águas azuis. Confesso que tinha um pouco de preconceito, pois achava que somente quem se hospedava em um dos vários resorts de luxo da região poderia aproveitar o local sem praias lotadas de turistas. Durante os nove dias de viagem que fiz, juntamente com uma amiga, conheci Cancún, Cozumel, Isla Mujeres e Tulum. Graças ao excelente atendimento que recebi da agência especializada em fazer roteiros personalizados para brasileiros, a TravelAhead, eu fiz passeios que saem do óbvio e curti demais, tanto que pretendo voltar em breve!

Cancún

A maior e mais bem estruturada cidade da região. Foi o lugar que escolhi para passar os primeiros seis dias da viagem, em um apartamento inteiro alugado pelo Airbnb, e custou aproximadamente R$ 100 a diária para duas pessoas. Foi a nossa base para sairmos para os passeios.
Em Cancún, fizemos um passeio que chama Jungle Tour. Foi muito divertido pilotar uma lancha através do lago que fica na zona hoteleira e, no final do passeio, fizemos snorkel com muitos peixinhos em uma água super transparente!
Outro passeio de Cancún foi o Parasail, na Playa Tortugas, que, para mim, está no TOP 3 momentos mais inesquecíveis que já tive em uma viagem. Quando estava lá em cima, com aquela vista surreal e cheia de tons de azul, senti gratidão pela vida e uma paz incrível! Fui com medo mesmo e valeu a pena!

Outra opção que pode ser mais econômica é usar o Airbnb, que é uma plataforma que une pessoas que oferecem quartos em suas casas, ou alugam a casa inteira, por preços mais acessíveis que hotéis. Já chegamos a economizar 75% do custo da hospedagem usando o aplicativo.

Cozumel

Foi um passeio de dia inteiro, com direito a muita música, open bar no catamarã e um mar azul turquesa de deixar qualquer pessoa de queixo caído – por isso, o nome do lugar é El Cielo! Vimos arraias, peixinhos e tartarugas durante o snorkel que já estava incluso no passeio. Quero ressaltar que o atendimento da equipe foi maravilhoso, o povo mexicano é alegre e muito cortês.

Tulum

Definição de paraíso foi atualizada em Tulum, lugar mágico e conhecido pelas ruínas Mayas, que foi o primeiro lugar que conheci na cidade que fica a duas horas de carro de Cancún. O que eu mais gostei do passeio foi que o guia Gustavo, da TravelAhead, foi contando toda a parte histórica e religiosa desse povo cheio de mistérios. As ruínas são incríveis e ficam de frente para uma praia de água azulzinha!

A segunda parada foi no Cenote dos Ojos, que lugar sensacional! A experiência de fazer snorkel ali foi de arrepiar e o lugar é lindo demais! A terceira parada de Tulum foi na praia de águas calmas e super azuis que chama Xpu Há. Esse dia foi lindo e quero voltar com mais tempo, com certeza!

Isla Mujeres

Foi o passeio mais divertido! A equipe do catamarã que sai de Cancún mesmo é super divertida e fomos a um passeio para apenas 20 pessoas, sendo coquetéis liberados durante todo o trajeto, e paradas para snorkel. O almoço foi em um beach club super gostoso e, no final, caminhei pelo centrinho, que é cheio de vendedores de artesanato e pérolas a um preço muito bom!

Dicas para conhecer a Riviera Maya

• Os meses de março e abril têm temperaturas amenas e preços melhores.

• Pesquise suas passagens com antecedência, em sites como o Momondo, e baixe o aplicativo do Passagens Imperdíveis, que sempre avisa das promoções! Paguei R$ 1.300 ida e volta para fazer Colômbia e México na mesma viagem!

• Nunca se esqueça de levar o protetor solar, de preferência biodegradável, que é exigido em alguns passeios.

• Leve dólar, pois a conversão será bem melhor.

• Comer bem no México é acessível, então, economize na hospedagem para investir nos passeios. Não vejo muito sentido em resorts all inclusive, a não ser que seja para passar o dia curtindo o hotel.

• A comida é muito boa! Mas fique atento se está escrito que é picante no cardápio, porque eles usam pimentas muito mais fortes do que estamos acostumados no Brasil. Você pode pedir algo que talvez nem consiga comer!

• Contrate transfer e evite táxi o máximo possível, eles não usam taxímetro e isso pode ser bem complicado e caro para o turista.

• No México, é proibido consumir bebidas alcoólicas nas ruas, então, tem que prestar bastante atenção para não ser multado por sair do bar ou supermercado tomando uma cerveja.

• Leve roupas leves e aproveite esses lugares lindos.

• Sempre carregue uma garrafa de água e se hidrate muito!

Anúncios