Home office também precisa de mais Gestão da Comunicação?

imagem divulgação

Muito se engana quem pensa que gestão da comunicação com a imprensa é algo apenas para quem tem uma agência grande, com várias equipes e que precisa manter os dados atualizados e funcionando independentemente de quem estiver no comando da operação. Quem trabalha em sistema home office pode se beneficiar, e muito, da gestão da comunicação. Entenda por quê.

Trabalha em sistema home office e acha que não precisa de gestão de comunicação? Segundo a Press Manager, que tem hoje a plataforma mais completa de gestão do trabalho de comunicação, unir informações pode melhorar, e muito, a gestão dos seus clientes, do trabalho realizado para agências e dos seus resultados. Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, lembra que o sistema home office chegou para ficar e pode ter vários tipos de atuação: “as empresas estão optando cada vez mais por esse tipo de contratação, que diminui custos e, comprovadamente, ajuda a aumentar a produtividade. Quem trabalha em casa pode, hoje, ser um funcionário ou terceirizado de uma agência, atender de forma autônoma vários clientes ou ser um braço de comunicação de uma empresa específica, por exemplo”, lembra ele.

Segundo Eduardo, em qualquer desses ambientes de atuação profissional, a gestão de processos pode ser espetacular para melhores resultados do seu trabalho: “no caso de ser um funcionário ou um terceirizado em sistema home office, a plataforma de gestão atua como um backup de tudo que você realiza e pode ser uma ótima forma do seu empregador estar sempre a par do que você está fazendo. Além disso, como seu ambiente de trabalho pode muito bem ser rotativo, no caso de você precisar se deslocar, é só logar de qualquer local e você vai ter todas as informações à mão, sem perdas”.

Se o caso é ser uma pequena agência e atender vários clientes, Eduardo enfatiza que a gestão informatizada pode ajudar em uma das partes mais difíceis para um pequeno empresário: a diversificação. “Com uma plataforma de gestão, é possível manter contatos em dia, tem a garantia do envio de releases com data e horário pré-agendados, envio de resultados para os clientes e geração de relatórios completos a qualquer momento, incluindo relatórios de produtividade, que podem ajudar a entender se os esforços dispensados para cada clientes estão condizentes”, explica o CEO.

“Se você for o braço de comunicação de uma só empresa, ainda assim gerenciar seu trabalho e manter um canal direto com seu cliente pode ajudar muito no processo e garantir que não haja ruídos nem na comunicação e nem no planejamento estratégico”, lembra ele. “O mais importante é garantir que haja coerência no trabalho à distância e que não se perca informações, e a tecnologia está aí para isso”, finaliza Eduardo.

Sobre a Press Manager

A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, mais de 1500 clientes, entre assinantes e usuários do plano gratuito, e mais de 55 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e, também, de forma gratuita, com serviços moderados.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Fernanda Garcia | Phábrica de Ideias
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

Anúncios