Como o Sobrepeso e a Obesidade Impacta o Emocional das pessoas

Luciana Sensini – foto divulgação

Cerca de 50% da população está acima do peso. Clínica desenvolve método de emagrecimento com foco na mudança comportamental

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 18,9% dos brasileiros são obesos. A porcentagem de pessoas que estão acima do peso chega a 50%. O número é alto e preocupa instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS). A má alimentação e o sedentarismo são os principais vilões contra a saúde.

A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Alguns estudos apontam que a população está na faixa de sobrepeso e obesidade, as crianças representam em torno de 15% do total

“Quando comemos, ingerimos junto emoções, frustrações e sentimentos. O emagrecimento vai muito além de parar de comer, e envolve uma série de questões emocionais, tornando o processo muito desafiante quando não há um acompanhamento especializado”, explica a especialista em emagrecimento e diretora da Clínica Fisioforma, Luciana Sensini.

Hipertensão, diabetes, asma, síndrome do fígado gordo, apneia do sono e cancro são algumas das doenças associadas a obesidade. O processo de emagrecimento saudável é a maneira de combater a obesidade. Mas essa caminhada não deve ser feita sozinha.

“É importante o acompanhamento de especialistas para que haja uma perda de peso consciente e saudável. A avaliação é importante para analisar a parte metabólica e hormonal do paciente, os cuidados com a alimentação e a nutrição do organismo são fundamentais a todo o momento”, explica.

A Clínica Fisioforma possui o Método 4D de Emagrecimento, que conta com uma equipe multidisciplinar da saúde e técnicas comportamentais para conduzir o paciente a uma perda de peso saudável e duradoura.

“O que muitos não sabem sobre o emagrecimento, é que o grande culpado do aumento do peso é o próprio cérebro. Restabelecemos metas e as tornamos em realidade. As mudanças são promovidas na mente e assim, os pacientes passam a se tornar agentes de suas próprias escolhas.” Afirma Luciana

O Método 4D da Fisioforma tem resultados comprovados. A cliente Cyane Alem fez o tratamento e teve sua vida completamente transformada. “Eu tinha um problema sério de efeito sanfona, até descobrir que o problema não era o tipo de dieta que eu estava fazendo, o problema era que eu precisava mudar à minha maneira de enxergar o alimento. Às vezes eu usava o alimento como fuga para coisas que eu estava vivendo. Quando eu adquiri novos hábitos, entendi quais alimentos me fazem bem e me deixam melhor”.

“O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre esses dados de obesidade e sobrepeso e alertá-las para sua saúde. Aprimoramos o nosso tratamento, incluímos um aplicativo que monitora a rotina do paciente para auxiliá-lo nas tarefas do dia dia e ajudá-lo na organização, queremos expandir os cuidados para além das portas da clínica” conclui a especialista.

A clínica está localizada na Avenida Arnolfo Azevedo, n° 229 no Pacaembu. Mais informações sobre os tratamentos podem ser encontradas no Site.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Flávia Rocha | Focco Comunicação Corporativa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br

Anúncios