Vestibulandos participam de Palestra sobre Inteligência Emocional nas Provas


Fabiane Daniela Barboni – foto divulgação

A chegada do vestibular traz muitos reflexos na saúde emocional dos estudantes e, a falta de controle emocional pode prejudicar o desempenho na hora da prova. Para conquistar o sonho de ver o nome na lista de aprovados das maiores universidades do país, é preciso além de estudar, investir também na inteligência emocional. Com esse objetivo, a Lótus Desenvolvimento Humano promove palestra para alunos do Colégio Cervantes de Ribeirão Preto e de Bonfim Paulista. Os eventos acontecem nos dias 28 e 29 de agosto, das 18h30 às 20h30, e têm como tema ‘Tensão pré-vestibular: como trabalhar o emocional e não pirar antes das provas’.

“A palestra é voltada para pais e alunos que se preocupam com a inteligência emocional dos vestibulandos. Estamos preparando tópicos como objetivos positivos, planejamento, rotina de estudos e ações adequadas, foco, além de crenças limitantes que podem diminuir a autoconfiança. Os jovens precisam aprender a integrar razão e emoção na realização do que desejam de forma equilibrada.”, revela Fabiane Daniela Barboni, psicóloga e diretora da Lótus Desenvolvimento Humano.

A especialista ainda destaca que com apoio orientado e efetivo é possível evitar nervosismo e ansiedade exagerado antes das provas. Além disso, os participantes poderão conversar sobre pressão, fatores de distração, cobranças, expectativas e a importância do apoio adequado da família.

Mais informações pelos telefones (16) 3023-7501 e (16) 99228-4594.

Sobre a Lótus Desenvolvimento Humano

A Lótus Desenvolvimento Humano oferece trabalhos voltados para o desenvolvimento de pessoas, famílias, grupos, empresas e instituições, de forma a realizarem seus potenciais, superarem limitações e alcançar resultados de excelência focados em objetivos. A Lótus desenvolve serviços em: Consultoria; Coaching Executivo e Empresarial; Treinamentos, Palestras, Cursos e Workshops; Coaching de Vida e Profissional; Psicoterapia Individual, de Grupos e Casais; Orientação Profissional e Vocacional.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Fernanda Garcia | Phábrica de Ideias
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br