Ribeirão Preto recebeu a Primeira Edição do Empreender Experience em agosto

NOME DA FOTO?
Empreender Experience aconteceu no mês de agosto em Ribeirão Preto – foto Divulgação

Com grandes palestrantes e painéis instigantes, evento já está confirmado para 2020

Empreender é um desafio vivido todos os dias por quem deseja tirar as diversas ideias da cabeça e aplicar na prática empresarial. Mas, por onde começar e como buscar melhores resultados? A temática foi destaque da primeira edição do Empreender Experience, evento com muito networking que aconteceu no mês de agosto em Ribeirão Preto.

“O evento foi muito enriquecedor e gerou um engajamento muito profundo entre palestrantes e participantes. Por causa da repercussão e da boa avaliação dos participantes, já estamos planejando mais uma edição para o ano que vem”, explica Fabiana David, analista de negócios e uma das organizadoras do evento.

O Empreender Experience foi organizado pelo E16, grupo independente de micro e pequenos empresários de Ribeirão Preto e região, contou com a presença de cem participantes que assistiram a palestra “Real Motivação dos Empreendedores”, com Mauro Pedro Lopes. O palestrante é empresário, administrador, diretor da SBDE e representante da MSI – Washington, empresa criadora do EMPRETEC que é um programa de desenvolvimento de empreendedores.

De acordo com Lopes, os empreendedores precisam encontrar um propósito para começar um novo negócio ou uma empresa. “É preciso ter um porquê. O problema é que todos querem saber o ‘como’, mas não sabem o motivo e qualquer pessoa motivada faz algo melhor”, revela.

Logo depois, os participantes receberam dicas de empreendedorismo em um Painel formado por empresários como Sandra Paula Schiavetto Carbone, que é proprietária no segmento do vestuário com a Asha Boutique; e Rosana Marques, diretoria executiva do Grupo Ouseuse, fundadora e atual presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia e diretora financeira da Mulher Empreendedora.

Além disso, o bate papo contou também com a participação de Antonio Carlos da Freiria, proprietário da Sorveteria Vanessa e vencedor do prêmio “Competitividade para Micro e Pequena Empresa” do Sebrae na categoria comércio e Jorge Francisco Rodrigues Rosa, diretor da Prever Ribeirão Preto, Serviço Funerário de Ribeirão Preto e Frather Empreendimentos Imobiliários.

Informações sobre empreendedorismo e os próximos eventos podem ser acompanhadas pelo Instagram.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Giovanna Grepi | Focco Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br