Supera Parque Promove Palestras sobre Inovação na Cirurgia Minimamente Invasiva

NOME DA FOTO?
imagem pixabay

Hacking Health Café acontece dia 2/9, a partir das 17h30, com inscrições gratuitas; evento é promovido em parceria com o IRCAD

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia promove, dia 2 de setembro, um evento que reúne empreendedores e apaixonados por tecnologia para discutir tendências tecnológicas para a área da saúde. O encontro é realizado em parceria com o IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas), e discutirá inovação na cirurgia minimamente invasiva e o programa BEST (Business Engineering Surgical Technologies).

“O evento integra o movimento mundial Hacking Health e tem como objetivo discutir formas de melhorar os procedimentos cirúrgicos e divulgar o programa BEST, que é um programa imersivo com duração de uma semana e que contará com mentores de diversas partes do mundo”, explica Gabriel Britto, consultor do Supera International Office.

As palestras serão ministradas pela médica Silvana Perretta, cirurgiã gastrointestinal superior, chefe do Departamento de Endoscopia Gastrointestinal, professora em Cirurgia no Novo Hospital Civil (NHC Strasbourg) e professora em Estrasburgo, França; e, pelo médico Luis Gustavo Romagnolo, Cirurgião Colorretal da Fundação PIO XII – Hospital de Amor de Barretos e Coordenador Científico do IRCAD América Latina.

O Hacking Café tem início às 17h30 e acontece no SUPERA Parque, na Avenida Dra. Nadir Aguiar, 1805. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Site.

Programa BEST

O BEST é um programa imersivo promovido pelo IRCAD e tem como objetivo buscar novas soluções tecnológicas para procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos. O programa já teve sete edições em outros países, e será promovido no Brasil pela primeira vez, entre os dias 16 e 20 de dezembro, na cidade de Barretos.

O programa é voltado para profissionais e estudantes de saúde, engenharia, design e negócios. “A ideia é que sejam criados times multidisciplinares e que seja possível explorar diversos pontos de vista para chegar na melhor solução possível”, diz Britto.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de receber mentorias de especialistas de todo o mundo, que ajudarão no desenvolvimento de soluções que terão impacto global na saúde e que têm o potencial de se tornar negócios de sucesso.

Programação

17h30: Recepção 

18h: Abertura 

18h05: Palestra com Dr. Luís Romagnolo sobre “Inovação na cirurgia minimamente invasiva”

18h35: Palestra com Dra. Silvana Peretta sobre o programa B.E.S.T 

19h05: Perguntas 

19h25: Encerramento

SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 77 empresas instaladas no Parque, sendo: 57 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startups.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Sky Comunicação e Eventos
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br