Jantar com presidentes da Amcham trouxe CEO da Latam para falar sobre o Mercado Aéreo Brasileiro


No dia 22 de agosto, mais de 40 CEO’s das principais empresas da região de Ribeirão Preto se reuniram na Bello Tratoria para mais uma edição do “Jantar com Presidentes” realizado pela AMCHAM, Câmara Americana de Comércio. O evento contou com a participação de Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines, falando sobre o cenário aéreo brasileiro.

A melhora no mercado aéreo brasileiro já é realidade, em contraste com as dificuldades no cenário internacional. A privatização de aeroportos tem se mostrado uma alternativa positiva para o mercado, no entanto, a elevação de custos para os passageiros torna o processo uma incógnita.

Jerome contou que, quando chegou do Chile para assumir o comando da Latam Brasil, o principal desafio foi equilibrar a empresa em um momento de crise e encontrar o caminho para voltar a ter rentabilidade na operação brasileira. “Tivemos que repensar a estrutura, as equipes, simplificar processos, reduzir pessoal administrativo. Foi um grande desafio”, conta.

Durante o evento, o presidente da Latam Airlines no Brasil falou sobre como a economia brasileira vem se preparando para as mudanças no cenário aéreo e qual o impacto para os demais setores no Brasil. “Como se trata de uma indústria global, estamos sempre de olho no que está acontecendo em outros países, avaliando o que está funcionando ou não. Investimos em design thinking pra tentar buscar maneiras diferentes de enxergar oportunidades que a gente não está capturando hoje”

Jerome destacou a importância de eventos como este, realizado pela AMCHAM, para fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre empresários e CEO’s. “Você aprende quando vê coisas diferentes do seu dia a dia, começa a repensar no seu setor com a experiência do outro e aprende com base nisso. Esse tipo de evento possibilita o aprendizado,tira da zona de conforto. senão você fica dentro do seu setor, olhando só para os seus pares e competidores. É bom sair do dia a dia e compartilhar com quem tem as mesmas dores que você mas está sem segmento diferente.

Mais informações sobre os eventos da AMCHAM Ribeirão podem ser encontradas no Site ou pelo telefone (16)2132-4599.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Flávia Rocha | Focco Comunicação Corporativa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br