6º Congresso Nacional de Tributos debate principais mudanças da Reforma Tributária

arquivo pexels

Evento da Live University trará debates sobre PIS/Cofins, ICMS, ISS, BEPS e ICPC

São Paulo, setembro de 2019 – A Live University traz no dia 16 de setembro o 6º Congresso Nacional de Tributos, no Grand Mercure Vila Olímpia. O evento, que faz parte do calendário anual da escola de negócios, reunirá Diretores Tributários de grandes empresas, representantes da PGFN, CARF, Receita Federal, Secretaria da Fazenda e advogados especializados no setor. As inscrições para participar estão abertas e podem ser feitas Aqui.

Com a participação de profissionais que são referências na área, a Live University, pela Confeb, promove seu modelo disruptivo também no Direito Fiscal e Tributário. Para Alex Leite, Diretor Educacional da instituição, eventos como este ajudam a encontrar soluções e inovações para as questões que surgirão nos próximos anos. “Quando unimos profissionais do setor, estamos buscando uma troca que coloca todos os participantes e suas empresas em um debate sobre o futuro.”

O evento contará com a participação de grandes empresas como IBM, Trench Rossi Watanabe, C&A, Tetra Pak, KPMG, Gerdau, além de Daniel Menezes, Procurador da Fazenda Nacional na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, representantes do CARF, dentre outros.

Programação

8h30 – Momento Live University – Alex Leite (Confeb), Ana Cristina Mussi (Confeb) e Robério Lima (Avalara)
9h – Justiça Fiscal, Modulação do caso ICMS-PIS-Cofins e possíveis alternativas – Daniel Menezes | PGFN
9h30 – ICPC 22: fisco vs. contribuinte – Relação de adversários? – Rogério Leite Araújo | Tetra Pak
10h – Coffee Break
10h30 – Painel: Qual é o futuro do Carf? – Gisele Bossa (Carf), Gustavo Fonseca (Carf) e Thiago Figo (C&A)
11h10 – O incremento da RF na atuação e combate aos Planejamentos Tributários Abusivos – Jimir Doniak | Advocacia Lunardelli
11h40 – Debate: ICMS-ST: complemento ou ressarcimento? – Fernanda Botinha (Araújo & Policastro), Eduardo Silva (IBM) e Fernanda Prezzoto (Supermercado Lopes S.A)
12h20 – Almoço Livre
13h50 – Papo interativo: uma mudança na estrutura atual de impostos é realmente necessária? – Alex Leite | Confeb
14h20 – Gestão de risco da Classificação Fiscal: dicas e pontos de atenção! – Daniel Augusto Pereira | Grupo Assist
14h40 – Transfer Pricing no Brasil: equiparado ao modelo OCDE – Realidade ou Fake News? – Fernanda Amaral (LDC), Luiz Felipe Ferraz (Mattos Fiho), Danilo Pinto (Becomex), Eliete Ribeiro (KPMG) e Luiz Guilherme Ferreira (IBM)
15h20 – Transformação Digital: você está preparado para a maior revolução da área fiscal? – Josias Padilha | Gerdau
15h50 – Coffee Break
16h20 – Palestra a confirmar.
16h50 – Painel: Reforma Tributária e os efeitos na economia – Juliana França (Confeb), Fernando Tonanni (Machado Meyer) e Luis Pessoto (Dootax)
17h20 – Palestra a confirmar.
17h40 – Palestra a confirmar.
18h10 – Tax Transformation: redesenhe seu departamento – Alex Leite (Confeb), Clarissa Machado (Trench Rossi Watanabe) e Trícia Braga (Avalara)

Sobre a Live University

Mais de 55.000 alunos já passaram por aqui, o que nos torna uma das universidades que mais cresce no mundo. “Formar pessoas altamente felizes e capacitadas” é o nosso lema. Estamos há 15 anos em São Paulo e agora contamos também com cursos presenciais Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG). Mas não importa onde você está, temos cursos de MBAs e pós-graduações que podem ser feitos de qualquer lugar do mundo pelo seu celular ou computador.

Você pode escolher entre cursos das nossas cinco escolas de negócios: Ibramerc, com foco em Marketing e Vendas; o Inbrasc, com foco em Supply Chain e Compras; o Confeb, com foco em Fiscal e Tributário; o eBusiness, com foco em TI; e a Live RH, com foco em Gestão de pessoas. A Live University também conta com cursos voltados para Negócios, o MBA em Gestão de Negócios, por exemplo, e o MBA em Data Science.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Amine Silvares | Mapa Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br