Cervejaria de Ribeirão Preto usa Holografia para Surpreender Clientes

NOME DA FOTO?
imagem divulgação

Projeto será lançado no Mondial de la Bière, no Rio, entre 4 e 8 de setembro

Se o mercado de cervejas artesanais vem crescendo vertiginosamente no Brasil – em 10 anos, fomos de 70 para 700 novas fábricas – as cervejarias têm usado o potencial criativo para estabelecerem identidade e posicionamento. Um dos exemplos mais proeminentes do mercado brasileiro é a Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto – SP, que, além de 28 medalhas em 7 diferentes concursos no mundo, vem conquistando o público pelo DNA marcado pela disrupção e mindset inovador.

O mais recente projeto é o conteúdo interativo para um display volumétrico que produz imagens holográficas de alta qualidade voltado para a apresentação de produtos nos pontos de venda. O Looking Glass é um equipamento que permite receber este conteúdo e foi apresentado na Siggraph, – maior e mais importante evento de computação gráfica e mídias interativas do mundo – em Los Angeles, entre os dias 28 de julho e 01 de agosto. O conteúdo desenvolvido para “rodar” neste equipamento foi desenvolvido no Beer Hack Lab, o laboratório de inovação da Pratinha.

A tecnologia apresenta imagens tridimensionais holográficas e permite interação com o consumidor através de touch screen e reconhecimento de gestos. A impressão é de que a cerveja é real e está bem ali, na frente do cliente.

“É uma experiência com a marca no PDV que surpreende, desperta curiosidade e a vontade do consumo imediatamente. Pensamos em utilizar isso não só como forma de divulgação no PDV mas como uma mídia para interagir com o consumidor e evoluir para uma venda online”, explica José Virgílio Braghetto Neto, sócio e diretor da Cervejaria Pratinha.

Novidade será apresentada no Brasil

O projeto de holografia da Pratinha será lançado em território nacional durante o Mondial de la Bière, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 8 de setembro. A Pratinha estará presente no evento como convidada no estande da Cervejaria Colorado e com os rótulos Birudô (Witbier) e a premiada Culotte de la Duchesse (Red Flanders Ale), além de um título da Colorado, a Ribeirão Lager.

O Mondial de la Bière acontece em três países simultaneamente. Este ano, já houve uma edição em São Paulo, ocasião em que a Pratinha foi a cervejaria mais premiada do evento com três medalhas de ouro. Agora, o festival chega ao Píer Mauá, no Centro da capital carioca. Serão mais de 100 cervejarias nacionais e estrangeiras participando do evento.

Cervejas e tecnologia da Pratinha nascem em laboratório científico apelidado de Beer Hack Lab

Em pouco tempo, a Pratinha já colocou em prática diversos projetos com foco em inovação tecnológica e sustentabilidade prática. E a ciência tem um destaque especial na cervejaria: desde a fundação da fábrica, um laboratório exclusivo é dedicado ao desenvolvimento de estudos, experimentos, protótipos de cervejas e novas tecnologias. O Beer Hack Lab também é aberto à visitação pública aos sábados, como parte do Tour Pratinha.

É dentro do Beer Hack Lab onde ideias são colocadas em prática, como o uso de energia solar e um foto biorreator de algas, além do tratamento de 100% do resíduo orgânico gerado na criação das receitas.

Mais recentemente, a Pratinha também causou alvoroço nas redes sociais ao lançar, durante o Mondial de la Bière em São Paulo, a Magic Booze, uma bebida alcoólica mista e ultra concentrada feita à base de cerveja artesanal. As primeiras mil unidades esgotaram em apenas 24 horas e um novo lote está sendo preparado para pré-venda. A bebida é considerada um ponto-chave na revolução do transporte e armazenamento de cervejas.

Já o B33r3d, iniciativa voltada para o público cervejeiro geek, é um projeto de impressão 3D através do qual foi desenvolvido um filamento biodegradável com resíduos de produção das cervejas e P.L.A (ácido poliláctico, um polímero feito de amido de milho). No Site é possível também baixar gratuitamente projetos de acessórios cervejeiros para serem impressos em casa.

“Além do padrão de excelência das nossas cervejas, prezamos também pelo papel no desenvolvimento sustentável e tecnológico do setor. A Pratinha sempre se portou como uma startup e os frutos de todo este trabalho já estão sendo colhidos”, explica José Virgílio Braghetto Neto.

Prêmios e medalhas

A Cervejaria Pratinha, atualmente, tem em seu portfólio mais de 20 rótulos. A carta de cervejas vem colecionando importantes premiações e medalhas de concursos cervejeiros nacionais e internacionais, com destaque para três medalhas de ouro no Mondial de la Bière (2019); Melhor Cerveja das Américas com a Culotte de La Duchesse pela Copa de Cervezas de América e Medalha de Prata como Melhor Cervejaria das Américas, pelo mesmo concurso em 2018.

Outros destaques são premiações no World Beer Awards em design e cervejas (2018), segundo lugar em sustentabilidade no Brasil Brau (2017), medalhas no International Beer Challenge 2017 e 2018 em Londres, Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, 2018 e 2019 e Aro Rojo no México, 2017 e 2018. Agora com mais 2 medalhas no World Beer Awards de 2019.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por AUTOR | EMPRESA
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br