Plataforma cresce 50% no Brasil oferecendo Curso de Terapia Online a Psicólogos

NOME DA FOTO?
arquivo Pexels

Procura pela capacitação é crescente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia

O Instituto de Terapia Online, primeira plataforma online a capacitar profissionais de psicologia para o atendimento à distância, obteve crescimento de 50% em 9 meses com a procura de cursos. Hoje conta com 12 professores capacitados, 54 profissionais em formação e outros 500 já formados.

Fundado em novembro do ano passado, o Instituto de Terapia Online (ITO), nasceu da necessidade em atender uma parcela de profissionais que não encontravam instruções técnicas para atender pacientes online. Sendo assim, a dupla de psicólogos e professores Marina Lemos e Carlos Costa, desenvolveram uma plataforma, com cursos de capacitação que variam de R$ 297 a R$ 997, todos voltados para isso.

“Hoje vivemos em uma era digital, onde as pessoas buscam cada vez mais resolver as coisas à distância, pela tela do smartphone ou no computador. Por isso, defendemos que terapias online fazem parte dessa era, sempre levando em conta a ética e responsabilidade da profissional, pois por mais que a terapia seja online, disso não abrimos mão”, comenta Marina Lemos, Mestre, Fundadora e Diretora do Instituto de Terapia Online.

Por se tratar de uma instituição online, os profissionais podem realizar os cursos a qualquer hora ou lugar. Um levantamento exclusivo do instituto, aponta que em nove meses, profissionais dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro lideraram as buscas pelos treinamentos e que essas buscas estão sendo crescentes em Minas Gerais, Bahia e Paraná.

Autorização para realizar terapias online

Segundo o CFP (Conselho Federal de Psicologia), para realizar terapia online o profissional deve possuir formação em psicologia, estar em dia com as obrigações requeridas pelo conselho e realizar cadastro no portal e-Psi, este último é requisito obrigatório para obter a autorização de atendimentos de terapia online.

“Além do cadastro obrigatório no e-Psi, o profissional apto deve sempre ficar atento quanto às normas do Conselho de Psicologia, buscar atualizações, cursos e ler livros. Isso é algo bom e novo para todos, mas ainda existem resistências, principalmente sobre segurança da informação. Além do conhecimento, se seguirmos o código de ética da psicologia, tudo ficará esclarecido e a terapia online crescerá cada vez mais”, finaliza Marina Lemos.

Sobre o Instituto de Terapia Online

O Instituto de Terapia Online surgiu em novembro de 2018 com o propósito de realizar treinamentos para psicólogos que desejam oferecer atendimento online com ética e profissionalismo. Fundado por Marina Lemos, psicóloga e Mestre em pela Kingston University de Londres, e por Carlos Costa, psicólogo e especialista em preparação de cursos online, o instituto já possui mais de 500 profissionais capacitados em terapia online, 54 alunos em formação e 12 professores. Para saber mais, acesse o Site.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Rodrigo Oliveira de Sena Coutinho | PR Couti Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br