Ribeirão Preto vai receber em outubro o Principal Evento de Tecnologia


Direcionados para profissionais da área de telecomunicações, o Congresso RTI de Provedores de Internet e o Congresso RTI Data Centers vão abordar temas como 5G, IoT no agribusiness, fibra óptica e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados


Mônica Carpenter – divulgação

Com o aumento da demanda por conectividade e velocidade da Internet, capacidade de armazenamento e a segurança de dados, os segmentos de provedores de Internet e de data centers vêm apontando crescimento, mesmo em tempos de crise no Brasil.

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil registrou 32,058 milhões de acessos em julho de 2019. Os provedores regionais de Internet somaram 7,627 milhões de acessos (crescimento de 2,36% no mês), ou 23,79% demarket share, tomando o segundo lugar da Vivo, 22,90%.

São Paulo é o estado com maior número de provedores de Internet do país. São quase 3,8 mil empresas, do total de 17 mil operadoras SCM com licença da Anatel, em sua maioria atuando nos pequenos municípios do interior paulista.

O setor de data centers também uma expansão significativa no mercado. Somente em 2017, segundo estudo da Frost & Sullivan, o segmento movimentou mais de 2,87 bilhões de dólares na América Latina, sendo o Brasil responsável por 47,6% desse valor. A expectativa é de que, até 2021, o setor movimente mais de 4,37 bilhões de dólares.

Os dois setores estão liderando a expansão de novas tecnologias da informação e transformação digital nas empresas, com a construção de redes de telecomunicações e na busca de operações cada vez mais profissionais.

Esses assuntos serão tratados nos Congressos RTI de Provedores de Internet e Data Centers, que acontecerão nos dias 9 e 10 de outubro, em Ribeirão Preto, SP.

Uma das cidades mais ricas e um importante polo no setor de telecomunicações do estado de São Paulo, Ribeirão Preto se localiza próxima a importantes centros de negócios, tais como Franca, Barretos, São Carlos e São João da Boa Vista, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. “A região também é um dos principais centros universitários e de pesquisa, gerador de tecnologia e mão de obra qualificada, o que credencia a cidade para receber estes, que são os principais eventos do setor de telecomunicações no país”, explica Monica Carpenter,Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora do Congresso.

Exposição e Congresso

Direcionados para engenheiros, analistas de sistemas, instaladores, prestadores de serviços e empresários, o X Congresso RTI de Provedores de Internet e o XII Congresso RTI Data Centers vão apresentar uma programação especial para esses setores, mostrando as últimas novidades em tecnologias e técnicas para esse mercado. Esta é a segunda vez que o evento é realizado em Ribeirão Preto. Em 2018, atraiu mais de 800 participantes. Dado o grande sucesso, a organização optou por repetir o congresso na cidade.

Os eventos também contarão uma área de congresso, palestras e workshops voltados ao desenvolvimento e ao empreendedorismo nesses setores. Temas como Internet das Coisas (IoT) no agribusiness, Fibra Óptica, LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e 5G serão abordados por importantes players do mercado.

São esperadas as presenças de empresários, prestadores de serviço, profissionais da engenharia, pesquisadores, representantes governamentais, entre outros players desse segmento. “Trata-se de um palco para a geração e o desenvolvimento de negócios, voltados para setores que apresentam forte demanda em termos de tecnologia e de qualificação de mão de obra”, afirma Monica.


Serviço: X Congresso RTI de Provedores de Internet e XII Congresso RTI Data Center

Data: dias 9 e 10 de outubro

Local: Centro de Eventos – Ribeirão Shopping

Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540

Jardim Nova Aliança, Ribeirão Preto – SP

Informações e inscrições pelo site: www.rtiprovedoresdeinternet.com.br

Tel. (11) 3824-5300

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Flávia Rocha | Focco Comunicação Corporativa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br