Supera Parque sedia Competição que busca Soluções Tecnológicas de Combate à Corrupção

NOME DA FOTO?
foto divulgação

HackRibeirão, promovido pela Nexos Gestão Pública, acontece nos dias 5 e 6 de outubro; inscrições custam a partir de R$ 55

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia sedia, nos dias 5 e 6 de outubro, a terceira edição do HackRibeirão, uma maratona de programação que tem o objetivo de encontrar soluções para combater a corrupção em processos licitatórios e compras públicas, e o desenvolvimento de sistemas de denúncia no âmbito municipal. O evento é promovido pela Nexos Gestão Pública – grupo de cultura e extensão da FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto) e que conta com a participação de alunos da faculdade.

Antonio Augusto do Valle Silva, coordenador geral da Nexos, explica que o tema de combate à corrupção é uma das principais demandas sociais do Brasil. “Por isso, entendemos que o HackRibeirão é uma forma de auxiliar o poder público nessa tarefa, criando soluções tecnológicas, aplicativos, plataformas, além de promover o empoderamento do cidadão nesse tipo de ilicitude”, diz.

“Após 2 edições do HackRibeirão, propondo soluções para outros temas pertinentes à administração pública, como eficiência na gestão e educação, acreditamos que o tema da edição 2019 é compatível a realidade atual do Brasil, e aos anseios da população pelo fim da corrupção”, explica Gabriel Britto, co-fundador da Nexos Gestão Pública.

O evento é voltado para programadores, pessoas ligadas ao empreendedorismo, designers e outros profissionais e estudantes ligados ao desenvolvimento de software, bem como entusiastas e especialista na temática de transparência e combate à corrupção. O objetivo é que os participantes analisem quais são os recursos necessários para o desenvolvimento desta solução e determinem quais as tecnologias, ferramentas, integrações, estruturas, conhecimentos e parceiros serão utilizados no desenvolvimento do projeto.

Podem se inscrever pessoas físicas, com idade igual ou superior a 16 anos, pelo link: https://www.sympla.com.br/hackribeirao-acirp-2019__576622. Os menores de 18 anos devem apresentar a autorização do responsável legal. O primeiro lote custa R$ 55,00.

Realização

O HACKRIBEIRÃO é organizado pela Nexos Gestão Pública, com o apoio do Supera Parque, Núcleo de Empreendedores, Gaming Club, Nubank, ACIRP, GET2HUB, FEA-RP e GPublic,, este último coordenado pela professora Cláudia Souza Passador.

SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 77 empresas instaladas no Parque, sendo: 57 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startups.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Ana | Sky Comunicação e Eventos
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br