Escarlate cria Plataforma Global de Gestão de Conteúdo inédita para Audiovisual


Empresa apresenta na Expocine 2019 solução digital desenvolvida para conectar realizadores e gerir projetos audiovisuais desde a sua concepção, até seu resultado, potencializando toda a cadeia do audiovisual.

Joana Henning, fundadora e CEO da Escarlate – foto divulgação

Criada por Joana Henning, que atua há mais de 15 anos nas áreas de audiovisual, entretenimento e gestão de propriedades intelectuais, a Escarlate Conteúdo Audiovisual e Experiências Criativas concebe e gerencia projetos nas áreas de audiovisual, multiplataforma e transmídia, atuando como gestora de conteúdo, com uma metodologia segura para o desenvolvimento de propriedades intelectuais que combinem inovação e sustentabilidade. A empresa chega à Expocine 2019 apresentando sua nova plataforma global, inédita no Brasil, que traz soluções para a evolução da produção audiovisual, ampliando os modelos de negócios para projeção em escala global e captação no mercado privado. Esse formato inovador no mercado mundial oferece Captação de Leads, Qualificação de Conteúdos, Banco de Dados, Rede de Realizadores Associados, Curadoria Global com atuação em local contente, criação de franquias e propriedades intelectuais, Análise de Viabilidade Financeira e ROI de Investimento, Portfólio Digital de Projetos, Estratégia de Lançamentos e Atuação na construção de métricas para o melhor resultado artístico e financeiro.

A nova ferramenta se estende por toda a cadeia de produção. A plataforma Escarlate funciona com um SaaS (software as a service) para emissoras, canais, streaming, distribuidores e produtores que querem uma metodologia de gestão de conteúdo. Modelo de negócio transacional, através de taxa de gerenciamento das produções captadas em coprodução via plataforma. Como resultado para quem investe em projetos do portfólio, a plataforma oferece também participação na receita de audiência e na venda para outras janelas.

A Escarlate tem como missão a gestão de conteúdo audiovisual com qualidade, resultado e alcance global, conectando realizadores para emocionar pessoas com histórias que merecem ser contadas. E como visão, fazer a diferença disseminando boas histórias.

“Com as transformações que o mundo vive, penso na Plataforma Escarlate como uma entrega da escuta ao nosso consumidor e aos movimentos do mercado global, através de uma empresa viva que acompanha o poder do conteúdo e as transformações do setor. Apresentar esse modelo na Expocine19, maior feira do mercado na América Latina, para nós é uma honra. Acreditamos no valor de unir a cadeia do audiovisual em um só ambiente de negócios.”– Joana Henning, CEO.

PARTICIPAÇÃO NA EXPOCINE

Joana Henning (Produtora – Escarlate), Gisele Vitória (Pesquisadora), Lusa Silvestre (Roteirista), Marcos Jorge (Diretor) e Duda Hernandez (Mediador), palestram no painel “Quem matou Celso Daniel – Baseado Numa Pesquisa Real”, no dia 04/10, às 11h. Além deste painel, Joana Henning, como CEO da Escarlate, participa também do painel “Modelos de gestão para o Audiovisual”, dia 02/10, às 14h, a empresa também atua no evento oferecendo um café da manhã às 09hs do dia 03/10 e todos os dias da feira com um estande de exposição do portifólio de projetos da empresa.

Em sua 6ª edição, a EXPOCINE 2019 é o maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica. A convenção reúne os principais players do mercado de exibição, distribuição e produção audiovisual, além de fornecedores de produtos, serviços e tecnologias para o segmento. A convenção será realizada em São Paulo (Shopping Frei Caneca) nos dias 1, 2, 3 e 4 de outubro e conta com apresentações exclusivas dos próximos lançamentos das distribuidoras de cinema, painéis e palestras, cursos, feira de negócios e pitching de projetos. Empresas e profissionais renomados de toda a América Latina estarão presentes para conferir as novidades do mercado e fazer negócios.

SOBRE A ESCARLATE

Com uma carteira de mais de 30 projetos, a empresa realiza sociedades específicas, construindo redes para a execução de cada empreendimento.

“Criamos um diálogo permanente com o mercado. Conectamos realizadores, investidores e conteúdos, atuando como gestora artística e estratégica”, afirma a CEO Joana Henning.

Dentre os projetos já em fase de produção e lançamento, estão o longa “De perto ela não é normal”, comédia baseada no monólogo de sucesso de Suzana Pires, com distribuição da H2O Films e a coprodução da Globo Filmes; “Quem matou Celso Daniel”, com distribuição da Downtown Filmes; “New York Discoteque”, distribuição da Fênix; “O sequestro do voo 375”, coprodução da LCT; “Synonymes”, ganhador do Urso de Ouro em Berlim, como melhor filme, co-distribuição com a Fênix; entre outros. Na área de eventos, estão a co-realização do “Hollywood Brazilian Film Festival”; o “Festival dos Festivais”, evento que reunirá o melhor de festivais de cinema e gastronomia do mundo em São Paulo, com apresentação de Boni e Ricardo Amaral e co-realização com o Grupo Cinépolis Brasil; “Planeta Ginga Film Festival”, festival Franco-Brasileiro de cinema e música, unindo música, cinema, arte urbana, artes visuais e ecologia, direção e co-realização Livin’Astro Production.

Na lista dos direitos mais recentes adquiridos pela produtora estão títulos de filmes como “Alcantara”, “Dauzito” e “A Farra dos Guardanapos”.

SOBRE JOANA HENNING, FUNDADORA E CEO

Atua desde 2002 nas áreas de audiovisual, entretenimento e multiplataforma, assumindo funções de planejamento e execução de conteúdos artísticos, gestão de negócios e produção de eventos. Implantou e coordenou eventos como Especiais de Fim de Ano e Lançamento de Grades da Rede Globo, Globosat e MTV, FLUPP – Festa Literária Internacional das Periferias, Futr On Air (Rio x San Francisco), Planeta Ginga Film Festival (França-Brasil), Turnês Musicais Nacionais e Internacionais, Circuitos e Festivais de Teatro e Circo, entre outros. Cria, elabora e executa projetos na área de desenvolvimento cultural e social. Como CEO da Escarlate assume a produção executiva de filmes e séries além da gestão de projetos de entretenimento da empresa. Além disso, promove e desenvolve ações alinhadas ao conceito de economia criativa, novas mídias e redes virtuais e presenciais.

TEXTO

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Fernanda Miranfa | MNiemeyer Assessoria de Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br