Como Versatilizar os seus Looks de Trabalho?

#LookdoDia

amandaAmanda Salomão

Consultora de Moda, Imagem e Estilo. 
@amandasalomaoconsultoria
abeeon.com/amanda-salomao


Amanda Salomão – foto Rafael Cautella

Sempre escuto das minhas clientes e alunas muitas queixas sobre não ter o que vestir para o trabalho. Na verdade, as reclamações não são só sobre o que vestir na ocasião do trabalho, mas em muitas outras situações.

Acredito que olhamos para as peças que existem no nosso guarda-roupa já um pouco condicionadas e acostumadas a fazer o “arroz com feijão” de todos os dias e, por isso, acabamos não conseguindo enxergar outras opções, ficando sempre com a sensação de que as composições são as mesmas.

Cometemos o erro de não ver diferentes escolhas e acabamos sempre em novas compras: não tenho roupa –> compras –> novos looks, que a partir de um tempo deixam de ser novos também e o ciclo se repete.

Que tal começar pelo seu cabelo? Não estou falando em novos cortes ou tintura, mas descobrir outros penteados, investir em novas presilhas, tiaras, faixas. Elas são boas aliadas quando o cabelo não está nos melhores dias ou também quando a criatividade não está aguçada. Capriche em um coque desconstruído ou impecável, ou numa tiara e prepare-se para receber elogios!

Você também pode tirar um tempo para testar novas combinações, sejam de cores (a internet está cheia de aplicativos que te ajudam) ou de diferentes jeitos de usar suas peças. Um vestido com sobreposição de camisa, um cinto de uma peça que pode ir passear em outra. O importante é separar 15 minutos que você gastaria na Netflix e testar novos jeitos de usar a mesma peça. Aposto com você que terá surpresas!

Se você disser que adora comprar algo novo e que, mesmo com as dicas, tem essa necessidade, por que não arrematar alguns acessórios que podem modernizar e reciclar seu guarda-roupa? Um lenço para usar de cinto ou amarrar na bolsa, acessórios de cabelo, brincos ou colares para destacar aquela blusa “basiquinha”, vale até um sapato que não seja de cor neutra como nude ou preto.

Não tem ideia por onde começar? Vamos lá, então! Comece pelas inspirações, faça uma pasta dentro do seu celular com looks de referência (não se esqueça de checar o dress code do seu ambiente de trabalho). Lembre-se de que é acervo de inspirações. Por exemplo, viu uma combinação superbacana de calça amarela e blusa roxa? Tente fazer a combinação de cor com outras peças como, por exemplo, um brinco roxo com uma calça amarela.

Estamos vivendo o momento em que sempre o menos pode ser mais, a maior dica é olhar com carinho para o seu guarda-roupa e pensar no que você pode fazer de diferente com ele.

Lembre-se de que a sua imagem diz muito sobre você e, sendo dona da sua empresa, ela também irá falar sobre o seu empreendimento. Não tenha medo de testar e tentar novos looks. ARRASE!

Um beijo, capriche nos looks e bons negócios!