ACIRP sedia seminário Internacional da ONU sobre Desenvolvimento Urbano para cidades em Crise

NOME DA FOTO?
imagem divulgação

Encontro acontece nesta quinta-feira, a partir das 18h, no auditório da ACIRP; entrada é gratuita

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto sedia nesta quinta-feira, dia 31, o Seminário Internacional Soluções Inovadoras para Cidades em Crise, que faz farte do Circuito Urbano 2019 da ONU-Habitat.

O evento conta com um ciclo de palestras sobre inovação, empreendedorismo, potencial de investimento dos municípios, tecnologia, entre outros assuntos, no Auditório da ACIRP, das 18h às 21h. A entrada é gratuita, porém é necessário se inscrever via Sympla.

A programação terá início com um café de boas-vindas aos participantes, uma abertura oficial e segue com o ciclo de palestras. Participam do seminário: prefeito municipal Duarte Nogueira; secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Carlo Pereira; Profa. Dra. Maria de Fátima Mattos, da ECA/USP; Profa. Dra. Vera Lúcia Blat Migliorini, arquiteta do IPCCIC; gerente comunitário de inovação do Porto (Portugal), Carlos Oliveira; Head de Sustentabilidade da Siemens, Henrique Paiva.

Ao sediar o evento, a ACIRP contribui com o amplo debate junto à sociedade no sentido de oferecer estrutura e mediação, buscando dar visibilidade às políticas inclusivas do planejamento urbano, um compromisso global em atendimento às diretrizes de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em especial a ODS 11, que trata da humanização das cidades com inclusão, segurança, resiliência e sustentabilidade.

A ACIRP está localizada na Rua Visconde de Inhaúma, 489, no Centro de Ribeirão Preto. Mais informações no telefone (16) 3512-8106.

Serviço

Seminário “Soluções Inovadoras para Cidades em Crise | Circuito Urbano 2019 – ONU Habitat”

Data: 31/10

Horário: 18h às 21h

Local: ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto – Auditório

Inscrições: Sympla

Programação

18h – Recepção e café de boas vindas

18h30 – Abertura do Evento

18h45 – Visão sobre uma Ribeirão Preto inovadora

Antônio Duarte Nogueira Junior (Prefeito de Ribeirão Preto)

19h15 – As cidades como espaços de trabalho, empreendedorismo e inovação

Carlo Pereira (Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU).

19:45 – Cidades para pessoas

Profa. Dra. Maria de Fátima Mattos (Doura em Artes pela ECA/USP, pesquisadora do IPCCIC) e Profa. Dra. Vera Lúcia Blat Migliorini (Arquiteta Urbanista, Doutora em Engenharia de Construção Civil e Urbana, pesquisadora do IPCCIC)

20:30 – Como as cidades podem reter talentos e investimentos?

Carlos Oliveira (Gerente Comunitário de Inovação do Porto / Portugal e Diretor de Comunicação e Cooperação da Escola de Engenharia da Universidade do Porto)

21:00 – Como as cidades estão utilizando a tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas?

Henrique Paiva (Head de Sustentabilidade e Relações Governamentais da Siemens Brasil)

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Marcela Borges | OPA Assessoria em Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br