Ainda dá tempo de aprender um pouco mais


Mais um ano chegando ao fim e começa aquela corrida para zerar a lista de metas traçadas lá em janeiro. E como todo mundo que pensa em empreender, em inovar, você deve ter incluído na sua lista o item “cursos e treinamentos”. Mesmo que tenha conseguido cumprir esta parte de suas metas, ainda dá tempo de adquirir mais conhecimento por meio de atividades presenciais e virtuais. E se você está longe de cumprir as promessas que fez no início do ano, não perca tempo e se inscreva agora mesmo em uma, ou várias, das sugestões que apresentamos a seguir.


Eventos Presenciais:

REDAÇÃO PARA MARKETING DIGITAL

Data: de 19 a 28 de novembro
Local: Acirp (rua Visconde de Inhaúma, 489, Centro, Ribeirão Preto/SP)

Destinado a empresários, publicitários, jornalistas, relações públicas, blogueiros e profissionais que atuam na área de marketing, o curso consiste em aulas práticas para escrever textos que vendem, elaboração de conteúdos que ranqueiam melhor no Google, como produzir na prática conteúdo de alta performance para redes sociais e blogs, criação de e-mail marketing, vantagens e canais do marketing digital, preparação prática para a criação de textos persuasivos e estímulo ao espírito criativo. A atividade será oferecida pelo redator publicitário e professor Raul Otuzi, especialista em Didática do Ensino Superior, com MBA de Liderança, Inovação e Gestão 3.0.


ATENDIMENTO: FOCO NA RETENÇÃO DE CLIENTES PARA ALAVANCAR RESULTADOS

Data: 21 de novembro
Local: Iguatemi Empresarial (av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900, Vila do Golfe, Ribeirão Preto/SP)

Marca, reputação e resultados são reflexos do bom relacionamento e da experiência que se oferece para o cliente. Empresas, independentemente de seu porte, segmento e modelo de negócios, que buscam proporcionar um atendimento incrivelmente diferente do usual, apresentam um grande diferencial competitivo no mercado e contribuem para o sucesso do cliente. Nesse processo, o atendimento deve ser planejado, aprendido e praticado por todos que fazem parte da empresa. O treinamento, oferecido pela Amcham Ribeirão Preto, será conduzido por Mônica Pontalti, consultora e palestrante especialista em criar movimentos para construir cultura de atendimento personalizada para cada empresa.


ANÁLISE ESTRATÉGICA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Data: de 23 de novembro a 14 de dezembro
Local: FAAP (rua Adolfo Mantovani, 395, Residencial Flórida, Ribeirão Preto/SP)

O curso é indicado para profissionais e empresários que atuam nas áreas contábil e administrativa e que gostariam de conhecer mais informações sobre as ferramentas de análise estratégica de demonstrações financeiras. Todas as aulas têm início com estudo e discussão de um estudo de caso real que serve de suporte para o conteúdo apresentado pelos docentes Andreia Marques Maciel de Carvalho (Mestre em Administração de Organizações pela FEA/RP/USP) e José Leandro Ciofi (autor de pesquisas científicas e de livros didáticos publicados em áreas de Contabilidade das Instituições Financeiras, Contabilidade do Agronegócio e Contabilidade Socioambiental).


CÁLCULOS TRABALHISTAS

Data: 30 de novembro.
Local: FAAP (rua Adolfo Mantovani, 395, Res. Flórida, Ribeirão Preto/SP)

Por meio de aula expositiva, apresentação de casos, discussão de leis pontuais e exercícios de aplicação de conceitos, será possível realizar de forma acurada cálculos inerentes à dinâmica da gestão de Recursos Humanos e diminuir riscos de reclamações trabalhistas decorrentes de procedimentos inadequados. O curso é indicado para gestores, contadores, advogados e profissionais técnicos que atuam na área de RH. A atividade será coordenada por Liris Silvia Zoega Tognoli, advogada que atua há mais de 30 anos em Consultoria Jurídica Preventiva nos assuntos Trabalhista, Previdenciário e FGTS.


CONTROLADORIA E FINANÇAS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Data: de 26 a 28 de nov.
Local: Acirp (rua Visc. de Inhaúma, 489, Centro, Ribeirão Preto/SP)

Destinado a representantes de pequenas e médias empresas do comércio, indústria e serviços, o curso tem por objetivo demonstrar a importância de se analisar os números da empresa, a fim de criar estratégias por meio de relatórios e de indicadores financeiros para assertividade e poder na tomada de decisão. O conteúdo das aulas traz introdução sobre finanças, controladoria, vendas, custos, despesas, indicadores financeiros, fluxo de caixa e planejamento orçamentário, entre outros tópicos. Com Samuel Freitas, bacharel em Ciências Contábeis e especialização em Controladoria, Finanças e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas.


Imagem Shutterstock
Eventos Cursos On-line:

INTERNACIONALIZAÇÃO DE STARTUPS

Data: O ano todo
No decorrer do curso, o participante compreenderá o que é internacionalização, quais são os principais mitos desse processo e quais são as estratégias mais adequadas para a expansão global. Além de aprender ferramentas de conexão internacional que poderão ajudar no desenvolvimento de produtos e na captação de clientes para os negócios.
Saiba mais: Sebrae


WORDPRESS NA PRÁTICA

Data: o ano todo
O WordPress pode ser usado de várias maneiras, desde sites simples a modelos para e-commerce. A plataforma é feita com um código de alta qualidade, facilitando para que o Google e outros mecanismos de pesquisa identifiquem o conteúdo feito pela ferramenta. A melhor parte do WordPress é que ele é fácil de usar e flexível o suficiente para criar diferentes tipos de sites. Essa é a principal razão pela qual o WordPress cresceu tanto em popularidade na internet.
Saiba mais: Site


COMO ELABORAR UM PLANO DE NEGÓCIO

Data: o ano todo
Se você pretende se tornar um empreendedor ou deseja ampliar a sua atuação no mercado, precisa saber como elaborar um plano de negócio. Quando bem elaborado, ele é um retrato fiel da sua atual ou futura empresa. O curso ensinará este passo a passo para que você conheça o seu empreendimento e possa trabalhar para torná-lo inovador e mais competitivo. Afinal de contas, é este planejamento que torna a sua ideia sustentável.
Saiba mais: Sebrae


REINVENTE SUA CARREIRA

Data: o ano todo
Enquanto os profissionais 1.0 e 2.0 vivem um Brasil com 13 milhões de desempregados, rotinas de trabalho monótonas e pouco desafiadoras, e uma carreira sem muito desenvolvimento pes-soal, o profissional 3.0 navega em um mar de possibilidades, onde ele escolhe as direções que deseja seguir. E a melhor parte é que qualquer pessoa tem o que é preciso para se tornar um profissional 3.0 e viver o melhor do mercado. Você só precisa lapidar suas habilidades e traçar uma estratégia.
Saiba mais: Startse


COMO ANUNCIAR EM SITES DE VENDAS

Data: O ano todo
Você utiliza a internet para atrair clientes e vender? O comércio eletrônico é uma ótima maneira de divulgar seus produtos ou serviços na internet, com possibilidade de alcançar um público diferenciado, sem limites geográficos, a qualquer hora do dia ou da noite. Aprenda neste curso sobre e-commerce, site de vendas e outras dicas e temas sobre vendas pela internet.
Saiba mais: Sebrae


MARKETING DIGITAL PARA O EMPREENDEDOR

Data: o ano todo
Com o surgimento da internet e dos ambientes virtuais, novos recursos ficaram disponíveis, tornando o marketing digital algo muito poderoso em relação ao marketing tradicional. Com o marketing digital para o empreendedor, há a possibilidade do alcance global, a interatividade com o consumidor e um foco maior nos investimentos, segmentando públicos e nichos de mercado e reduzindo custos de campanha.
Saiba mais: Sebrae


DESBLOQUEIO CRIATIVO: FERRAMENTAS PARA DESPERTAR SUA CRIATIVIDADE E MAIS IDEIAS

Data: o ano todo
O conceito de criatividade está bastante presente no nosso dia a dia. Criativo é aquele que consegue resolver um problema com facilidade, aquele que cria algo novo, que consegue improvisar, inovar ou mesmo sair com uma solução inusitada de forma que ninguém havia pensado. E como, afinal de contas, a pessoa desenvolveu essa habilidade? Ser criativo é um dom? Será uma habilidade divina de olhar para coisas e pensar em algo totalmente diferente do que o resto dos “meros normais” pensam?
Saiba mais: Descola


STARTUP DE A a Z

Data: o ano todo
Não existe uma “receita de bolo” para as startups, mas alguns pontos são essenciais para que o negócio prospere e chegue ao sucesso. O curso ensina a identificar esses pontos e a se preparar para derrubar as barreiras que surgem pelo caminho.
Saiba mais: Startse


A JORNADA DO EMPREENDEDOR

Data: o ano todo
Os desafios que todas as empresas enfrentam já são bem conhecidos. Mesmo assim, 67% delas fecham em 5 anos ou menos. Neste curso, você aprenderá o passo a passo para superá-los. Curso on–line e gratuito, com Junior Borneli, o fundador da StarSe, é destinado a profissionais insatisfeitos, empreendedores e executivos. Você vai aprender a sobreviver ao ciclo de 5 anos de forma fácil e crescente, tirar seu projeto do papel, identificar seus parceiros e muito mais.
Saiba mais: Startse


GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

Data: o ano todo
Atualmente, há um enorme número de pessoas presentes de alguma forma em redes sociais. Canais como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube fazem parte da vida dos consumidores e influenciam não só no comportamento deles, mas na decisão de compra. Através de uma gestão bem feita de mídias sociais existe uma grande oportunidade de consolidar o nome da sua marca no mercado, fechar negócios e aproximar o relacionamento com seus clientes e potenciais consumidores. A maioria das marcas tem perfis e contas nas mais variadas mídias sociais, mas ainda sofrem para conseguir resultados reais. O bom gerenciamento de uma estratégia de Social Media Marketing é a chave para ter sucesso nesses canais.
Saiba mais: Site


COMO PLANEJAR SEU NEGÓCIO

Data: o ano todo
No curso você vai aprender que o plane-jamento é uma função inicial no processo de abertura de uma empresa, porque, para obter sucesso em qualquer atividade, é necessário que o empresário saiba onde está e aonde quer chegar. O planejamento consiste no estabelecimento de objetivos, etapas, prazos e meios para sua concreti-zação e é um processo de organização de informações e dados importantes, funda-mental tanto para manter a empresa fun-cionando quanto para atingir metas.
Saiba mais: Sebrae