Cuidado, você pode estar sabotando a sua imagem profissional

#LookdoDia

amandaAmanda Salomão

Consultora de Moda, Imagem e Estilo. 
@amandasalomaoconsultoria
abeeon.com/amanda-salomao


Amanda Salomão – foto Rafael Cautella

Lembra quando sua avó dizia que menos é mais? E da sua mãe não querendo deixar você sair de casa porque a sua blusa estava um pouco amassada?

Bom, o que você não sabia é que elas estavam tentando evitar que você cometesse alguma deselegância com a sua imagem, ou melhor, que você não fizesse o que eu chamo de sabotar a própria imagem.

Os vilões da sua mensagem visual estão por todos os cantos e causam desconforto para as pessoas que te observam. Eles são pequenos descuidos que você comete sem perceber, como, por exemplo, uma gota de perfume a mais que pode deixar o seu cliente com dor de cabeça em uma pequena reunião de negócios.

Nossa aparência é alvo de julgamento o tempo todo, então, que tal dar mais atenção para os detalhes e não deixá-los estragar a sua imagem de empreendedor(a) de sucesso?

Bom, começando com as mulheres, vamos falar sobre algo que observo muito quando circulo por aí e que, a partir de hoje, você deve ficar atenta antes de ir para o escritório: lingerie. Ou seja, as alças do sutiã, a renda dos detalhes marcando na roupa e até mesmo a calcinha dando um jeito de aparecer. Tome cuidado, o correto é que a alça do sutiã acompanhe a parte de cima do seu top e a calcinha seja totalmente discreta e praticamente invisível.

Antes de sair de casa também tente prestar atenção nos detalhes da sua roupa. Olhe se existem fios puxando, manchas, se as peças estão bem passadas ou se existem bolinhas indicando que a validade da peça chegou. Uma vez, li em um livro que, assim como os produtos de beleza, as roupas também deveriam vir com etiqueta indicando a data de expiração do uso. Vale a pena checar os tamanhos das suas roupas. As peças maiores ou menores que você, as mangas pegando, sobrando, a cintura caindo. São detalhes que, muitas vezes, passam a impressão de desleixo e de alguém não muito qualificado.

Por último, vale checar se todos os seus itens de cuidados pessoais estão OK e fazer um double-check do estado dos esmaltes das suas unhas, se os fios estão oleosos e da sua maquiagem.

Já para os homens, a barba e o cabelo são sempre componentes muito importantes. O cabelo não precisa ser todo para trás com gel, no entanto, o ideal é que os fios estejam no lugar.

Quando conseguimos evitar que esses sabotadores apareçam, fazemos com que a nossa imagem pessoal funcione ao nosso favor. Assim, as chances de aproveitarmos boas oportunidades aumentam.

Fique sempre de olho, os vilões estão por aí!

Um beijo, bons cuidados com a sua imagem e bons negócios!