Perspectivas de mercado e da economia para 2020 é tema de Seminário Mulheres Líderes

Seminário Mulheres Líderes, realizado no escritório Braga e Nascimento Zílio, em São Paulo – Crédito Fredy Uehara

Evento do LIDE contou com exposições de Paula Paschoal, presidente da Paypal, e Viviane Mansi, diretora regional de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Toyota

O LIDE Mulher, uma das frentes de atuação do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, promoveu no dia 28 de novembro, no escritório BNZ, em São Paulo, o Seminário Mulheres Líderes com o tema “Perspectivas 2020”. O encontro – que teve Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria, na abertura, e foi moderado por Nadir Moreno, presidente do LIDE Mulher e do grupo americano UPS no Brasil – contou com as exposições de Paula Paschoal, presidente da Paypal, e de Viviane Mansi, diretora regional de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Toyota.

A presidente do Paypal, Paula Paschoal, enfatizou que o consumidor brasileiro é o que mais passa tempo na internet, aproximadamente 5,6 horas por dia e, mesmo assim, as compras online representam apenas 4% das vendas, número baixo se comparado a países como o Reino Unido, com 18%. “A tecnologia é inclusiva e muitos já aderiram ou irão aderir a ela, mudando o comportamento do consumidor. Apostamos que uma tendência para 2020 seja o aumento nas vendas no e-commerce, já que temos um potencial enorme para crescimento”, contou.

Além disso, Paula Paschoal abordou outra tendência importante para o próximo ano: a gestão de fraude. “Esse é um tema que vai ganhar ainda mais destaque, com um fluxo mais seguro tanto para a efetivação da compra como para os dados do consumidor. Outro ponto é a chegada dos bancos digitais, que atrairão uma parte da população que ainda não possui conta bancaria, para esse mercado”, concluiu.

De acordo com Viviane Mansi, diretora regional de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Toyota, o setor automotivo vem se recuperando e respondido bem e, para isso, foi preciso mais flexibilidade nas estratégias adotadas para acompanhar as mudanças. “Nosso mercado passa por uma transformação, que geralmente acontece uma vez a cada século. Hoje, temos uma abordagem mais inclusiva da história e até 2025 com o intuito de acompanhar as transformações da sociedade”, afirmou.

Viviane Mansi também destacou os desafios digitais. “O consumidor tem novos hábitos e é necessário entender essa demanda. Precisamos estar mais perto das pessoas e não ser apenas fabricante de automóveis, mas provedora de soluções para mobilidade, com equidade entre todos”, preconizou.

O evento contou com patrocínio da OPICE BLUM, TOYOTA e YPÊ e apoio da N/DUDUCH. 3 CORAÇÕES, CDN COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, FLORMEL e TRACK foram fornecedores oficiais. ANTENA1, PR NEWSWIRE, RÁDIO BAND AM, RÁDIO BAND NEWS FM, REVISTA LIDE e TV LIDE foram mídia partners.

Sobre o LIDE – O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 25 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar o Site.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Maria Eduarda Amaral | Cdn Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br