fbpx

Oriba recebe aporte Milionário de Investimento, realizado pela Global Founders Capital

Arquivo Pexels

Marca de moda básica masculina paulistana é a mais nova aposta do fundo global de venture capital, que está por trás de gigantes como Trivago, Dafiti e Westwing

A Oriba, marca paulistana de roupas essenciais para homens, acaba de receber um aporte de 4 milhões de reais da Global Founders Capital, fundo com sede em Berlin, de venture capital – investidora de empresas como Trivago, Dafiti e Westwing. Este é o primeiro aporte que a label recebe, após cinco anos operando a partir de um capital inicial de menos de US﹩ 30 mil.

Criada em 2014 por três sócios outsiders do mercado de moda, Paulinho Moreira, Rodrigo Ootani e Marcelo Collis, a Oriba nasceu com o intuito de gerar um impacto positivo e permanente na sociedade. A marca opera a partir do modelo de negócios direct to consumer, no qual a venda direta ao cliente final e o envolvimento mínimo de intermediários na cadeia de distribuição e atacado garantem um preço mais justo para quem faz e quem compra. Atualmente, com três lojas em São Paulo e um e-commerce com alcance nacional, após o investimento a expectativa é abrir pelo menos cinco novas lojas físicas em 2020, sendo duas fora de São Paulo.

Com o recurso, a marca planeja contratar um time de engenheiros e especialistas em comportamento para encontrar soluções para seu público e se firmar nacionalmente como a principal marca de básicos masculina. “Toda semana uma marca antiga se adequa ou uma nova marca surge no segmento, queremos mostrar que fazemos o melhor para todos. Colocaremos em prática alternativas ao varejo tradicional de moda com lojas híbridas em diversos formatos para validação”, afirma Paulinho Moreira, co-fundador da Oriba.

As negociações, que foram feitas diretamente entre a marca e o escritório brasileiro do fundo, começaram em junho de 2019 e tiveram a conclusão em novembro. O investimento na Oriba faz parte de uma estratégia da Global Founders Capital de investir cada vez mais em marcas e empresas que se destacam por criarem produtos únicos e de alta qualidade.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Fabiane Lima | Index – Estratégias de Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br