fbpx

Presença Digital é fundamental para entrar em 2020 com o pé Direito nos Negócios

Arquivo Pexels

Ao todo, o número de pessoas com acesso à internet no Brasil cresceu 10 milhões no último ano

São Paulo, dezembro de 2019 – Em um piscar de olhos, dezembro chegou. E, quais são os planos que você tem em mente para iniciar nos negócios com o pé direito em 2020? Neste contexto, uma boa pedida é refletir sobre a presença digital da sua empresa. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas com acesso à internet no Brasil cresceu 10 milhões no último ano – o que significa que para a marca ter visibilidade, é necessário investir em uma estrutura online.

“É inegável o fato de que o avanço da tecnologia é um movimento significativo e ininterrupto. Para o mercado, essa realidade representa uma nova oportunidade de atingir um grande número de pessoas que se identifiquem com a marca. Consequentemente, as chances de expandir os negócios por meio da fidelização também aumentam. No entanto, nem tudo são flores. É preciso agir de maneira estratégica e organizada”, afirma Higor Franco, diretor de Varejo da Locaweb Serviços de Internet. Diante deste panorama, confira abaixo as peças-chaves selecionadas pelo executivo para quem deseja planejar a entrada no ambiente virtual.

Domínio

O primeiro passo para garantir uma presença digital de sucesso é registrar um domínio. Como trata-se do nome da marca, é um caminho de fazer com que a empresa permaneça na mente do consumidor ao promover uma associação entre o nome criado e o serviço oferecido pelo negócio. Neste momento, é importante sair da caixa a fim de desenvolver um nome criativo que também transmita a mensagem da empresa com credibilidade. Já caso o negócio exista no ambiente físico e apenas será migrado para o online, basta replicar o nome.

Comunicação Personalizada

Permitir que o cliente fale com você, esclareça dúvidas ou solicite algum produto que deseja é obrigatório, mas estabelecer uma comunicação personalizada é uma maneira de destacar-se da concorrência. Além de investir em um e-mail associado ao domínio da marca, é importante pensar em uma representação gráfica para o negócio. Portanto, tanto o design do site como o logotipo presente nos canais de comunicação devem ter elementos capazes de representarem a essência da empresa. Por fim, disponibilizar diferentes canais de atendimento (redes sociais, chats, telefone fixo e helpdesks) aumenta a fluidez do relacionamento com o cliente.

Plataforma responsiva

Em um ambiente virtual, é importante ter em mente que a maioria dos acessos a loja serão por meio de dispositivos mobile. Portanto, o ideal é ter uma plataforma de hospedagem responsiva com o objetivo de não penalizar a qualidade da apresentação e navegabilidade dos elementos do negócio. Essa característica é imprescindível para garantir que o consumidor consiga acessar a página em qualquer hora e lugar.

Segurança

Um dos principais segredos para conquistar o coração do consumidor é desenvolver uma relação de confiança. Ou seja, é necessário preocupar-se em oferecer ao cliente uma estrutura segura que o faça se sentir confortável até mesmo para querer retornar. Neste sentido, o chamado Secure Sockets Layer é um braço direito do empreendedor online. Conhecido também como SSL, o recurso é um certificado que impede hackers e softwares maliciosos de lerem e modificarem qualquer informação transferida no site, incluindo dados sensíveis (números de cartão de crédito e documentos). Outro diferencial da iniciativa é otimizar o rankeamento da marca em site de buscas visto que as ferramentas melhoram o posicionamento do negócio que investe no certificado de segurança.

Locaweb Serviços de Internet

A Locaweb Serviços de Internet é a unidade de negócios do Grupo Locaweb dedicada para o Varejo. Já conquistou mais de 200 mil clientes, sendo hoje a divisão com o maior número consumidores. Oferece 27 produtos de IaaS, PaaS e SaaS para diferentes tipos de empreendedores. Desde o microempreendedor, com opções de hospedagem de site e loja virtual, até médias empresas e desenvolvedores. Para mais informações, acesse o Site.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Mayra Ribeiro | NR-7 Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br