fbpx

Ingresse recebe a maior rodada de Investimento da América Latina no segmento de Ticketing

foto divulgação

Recursos serão utilizados para aquisição de empresas, além da criação de um fundo que vai fomentar o mercado de entretenimento

A Ingresse , plataforma de experiências e marketplace de ingressos, recebeu sua rodada de investimentos, Série C, de aproximadamente R﹩ 90 milhões. O aporte, maior no segmento de tickets na América Latina, foi liderado pela Endurance, fundo investidor de marketplaces como Spotify, Rappi e Loggi. A rodada também contou com aportes do Grupo Globo, da Rival (plataforma de tickets sediada no Vale do Silício fundada pelo ex-CEO da Ticketmaster), eBricks e do grupo de sócios da gestora RK Partners. O braço de venture debt da Galápagos Capital e investidores atuais da empresa, como a Qualcomm Ventures (que investiu na 99 e Quinto Andar) e o Mercado Livre, reforçaram seu posicionamento como investidores de marketplaces top of mind, com o novo aporte feito na empresa.

Desde sua fundação em 2013, a Ingresse tem atraído capital de empresas atentas ao potencial de inovação e sustentabilidade de negócios da startup. O Grupo Globo, maior conglomerado de mídia, comunicação e entretenimento da América Latina, vem investindo em empresas como Stone, Buser e IDWall, reforçando os objetivos de diversificar seus investimentos em negócios de tecnologia, inteligência e análise de dados. O aporte feito na Ingresse, reflete a sinergia de interesses das empresas em desenvolver e inovar no mercado de entretenimento, onde a Globo se faz muito presente.

“Este grupo de investidores traz um gama diversificada de experiências: desde pioneiros em entretenimento no Brasil, como a Globo, até experts na nova geração de ticketing (como a Rival)”, destaca Gabriel Benarrós, sócio fundador e CEO da Ingresse.

“Acreditamos que o investimento na Ingresse é estratégico pois permite que a gente capture sinergias operacionais e de produto entre as Américas do Norte e Sul”, afirma Nathan Hubbard, CEO e fundador da Rival, que recebeu aportes de mais de US$ 30 milhões de fundos como Andreessen Horowitz, Upfront Ventures, entre outros.

Os sócios da RK, responsáveis pela reestruturação da MMX do Grupo EBX, fazem um movimento na direção de tech e, além do aporte na empresa, participam da rodada na criação de um fundo que visa beneficiar o mercado de entretenimento ao vivo no Brasil. Neste, a Ingresse atuará como uma operadora financeira fornecendo crédito aos produtores de eventos. “É a primeira vez que uma plataforma ticketing faz um movimento estruturado de serviços financeiros: uma fintech para eventos e para nos aliarmos a especialistas na área”, ressalta Benarrós.

Além da criação do fundo com a RK, os recursos da rodada serão utilizados para continuar o processo de aquisição de empresas e agregar valor à experiência do usuário. A Ingresse anunciou, até o momento, dois movimentos: a aquisição da BlackTag, ticketeira líder no segmento universitário no Brasil; a fusão com a Ingresso Certo, líder no mercado de entretenimento do Rio de Janeiro. A plataforma também declara realizando uma série de investimentos em tecnologias de pagamento para consumação em eventos e casas noturnas a fim de facilitar a experiência do usuário. O objetivo das empresas é integrar as experiências de compra de ingresso e de alimentos e bebidas em eventos ao vivo. “Queremos acabar com as filas e inconveniência que é comprar uma bebida em um show hoje em dia”, ressalta Gabriel.

Essa rodada de captação acontece em um momento de consolidação da marca Ingresse, que vem se tornando cada vez mais atrativa para investidores pelo seu modelo de negócio inovador, mas sustentável. “Este aporte nos permitirá crescer de forma ainda mais agressiva, trazendo soluções para nossos produtores (B2B) e usuários (B2C), tornando a Ingresse um destino com todas as funções necessárias para o entretenimento ao vivo, “one stop shop”. Além disso, temos como objetivo contribuir para o desenvolvimento do mercado de entretenimento como um todo”, conclui Benarrós. O fundador também destaca que uma nova rodada de investimento na Ingresse já está sendo negociada para o ano que vem.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Yasmin Ayache | Index Assessoria
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br