Programa Formare está presente em Sete das empresas mais Inovadoras do Brasil

divulgação

Programa de qualificação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social da Fundação Iochpe oferece cursos dentro de médias e grandes empresas

A Strategy&, da PWC, e o jornal Valor Econômico publicaram recentemente o anuário “Valor Inovação Brasil 2019”, com o ranking das empresas mais inovadoras em 23 área de atuação. A novidade foi motivo de celebração na Fundação Iochpe, pois sete das empresas consideradas mais inovadoras fazem parte do Programa Formare, realizando qualificação profissional para jovens de baixa renda.

Colaboradores dessas empresas, capacitados pela Fundação Iochpe, atuam como educadores em cursos de qualificação dentro das próprias empresas, ministrando aulas práticas e teóricas. Dentre as mais inovadoras que têm suas portas abertas para o Formare estão: Bosch e Mahle, 2º e 3º lugares na categoria “Automotivo e Veículos de Grande Porte”; Embraer e Thyssenkrupp, 1º e 5º lugares na categoria “Bens de Capital”; L’Oréal, 3º lugar na categoria “Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza Doméstica”; Duratex, 2º lugar na categoria “Materiais de Construção e Acabamentos”; e 3M, 1º lugar na categoria “Química, Papel e Celulose”.

Além disso, ainda aparecem na lista empresas que já deram espaço aos jovens do Formare ao longo da história do Programa. São elas: Aché, Saint-Gobain, Usiminas, Oxiteno e Ericsson. Isso significa que milhares de jovens saem formados, todos os anos, com as habilidades que as companhias realmente procuram em seus funcionários, aumentando de forma exponencial as chances de conseguirem um emprego.

“Quando temos a confirmação de que as empresas parceiras do Formare estão entre as mais inovadoras, ficamos extremamente felizes. Mais uma vez, pudemos ter certeza de que os jovens do Formare estão passando pela melhor formação possível. Atualmente, a criatividade para a inovação é uma habilidade essencial para a entrada no mercado de trabalho. Isso mostra que o real propósito do programa está sendo atendido. Hoje, mais de 80% dos alunos saem das empresas direto para o mercado de trabalho”, celebra Cláudio Anjos, diretor-executivo da Fundação Iochpe.

Sobre o Formare

O Formare é um programa social desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com empresas de médio e grande portes para a oferta de cursos de formação inicial profissional a adolescentes e jovens de baixa renda.

Os cursos são realizados no contraturno escolar dos alunos, dentro das empresas, com aulas teóricas e práticas ministradas por funcionários capacitados para atuar como educadores voluntários. A empresa é transformada em um ambiente de aprendizagem e de qualificação profissional;

A capacitação dos funcionários e os cursos, com carga horária mínima de 800 horas, são desenvolvidos pela equipe pedagógica da Fundação Iochpe conforme características e demandas de cada empresa e a realidade do mercado de trabalho local. A certificação do Formare é chancelada UTFPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Antonio Montano | Castilho e Montano
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br