BB faz parceria com Fintech Bom Pra Crédito e amplia oferta de Empréstimo

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Iniciativa faz parte da estratégia de open banking do Banco

O BB acaba de fechar uma parceria com a fintech Bom Pra Crédito , que permite aos clientes simular e contratar operações de crédito diretamente no site da parceira com comodidade, agilidade e segurança. A iniciativa começa com oferta de empréstimo pessoal, o BB Crédito Automático. Na sequência, serão disponibilizadas outras linhas de empréstimo pessoal, como o BB Crédito Salário, assim como as linhas de crédito consignado para correntistas.

O Bom Pra Crédito é um marketplace digital, que recebe propostas de empréstimo on-line de forma gratuita e encaminha para análise das instituições financeiras plugadas na sua plataforma de comparação de condições do crédito pessoal. Fundada em 2014, a empresa já recebeu solicitações de empréstimos de mais de 6 milhões de pessoas.

A parceria reforça a estratégia do Banco em prover aos clientes soluções 100% digitais e amplia o potencial de negócios com maior participação nas milhares de pesquisas por crédito on-line feitas diariamente, em um momento em que cada vez mais pessoas usam a Internet como o primeiro canal de consulta quando precisam de empréstimos.

Além disso, o mercado de crédito vem evoluindo em um ritmo bastante acelerado, na tentativa de se adaptar rapidamente às mudanças no comportamento dos consumidores. Esse movimento também é fortemente impulsionado pela chegada de novos competidores. Para Marcos Coltri, diretor de empréstimos, financiamentos e crédito imobiliário do BB, “iniciar esta parceria digital com o Bom Pra Crédito demonstra a capacidade do BB de rapidamente se adaptar e reforça sua posição de vanguarda num mercado altamente competitivo”.

Para Ricardo Kalichsztein, CEO e fundador do Bom Pra Crédito, a parceria com o BB é um passo importante para uma empresa que pretende conectar as pessoas que precisam de dinheiro com quem pode emprestar. “Em nossa base, temos milhares de clientes do BB e que agora poderão contratar operações num fluxo 100% digital. É muito bom contar com um parceiro do porte e com a credibilidade do Banco do Brasil”, conclui Ricardo.

Open banking

O Banco do Brasil lançou sua plataforma de open banking em junho de 2017. Em agosto do ano passado, anunciou a primeira operação estruturada do país, numa parceria com a startup ContaAzul, que oferece uma plataforma de gestão empresarial para micro e pequenas empresas. Também em agosto de 2018, o BB lançou a primeira API de crédito do Brasil com a parceria com a fintech Bxblue, responsável por outra plataforma digital de comparação de condições do crédito consignado para aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Uma das premissas do open banking é incentivar grandes bancos e fintechs a participarem de um ecossistema conectado para melhorar a experiência do cliente. É um estímulo importante para a inovação, ampliação da competitividade e, principalmente, para acelerar a transformação digital de todo o mercado bancário nacional.

“O BB tem sido protagonista neste movimento que tende a crescer cada dia mais. O Bom Pra Crédito é o segundo marketplace de crédito integrado ao Banco. Colocar nossos serviços na plataforma de parceiros será cada vez mais frequente nesse novo mundo conectado”, comenta Gustavo Fosse, diretor de tecnologia do BB.

Sobre Bom Pra Crédito:

Fundada em 2014, o Bom Pra Crédito é o primeiro e maior marketplace de crédito online do Brasil. A plataforma une credores e tomadores de empréstimos por meio de uma experiência única e 100% digital, do cadastro até a assinatura do contrato. Em 2018, o Bom Pra Crédito venceu o prêmio “Idei@” ABBC da Associação Brasileira dos Bancos Comerciais (ABBC), que reúne 82 bancos e instituições financeiras. A fintech, então, foi a escolhida pela entidade na categoria Competitividade.

Em 2019, recebeu um aporte de R﹩ 35 milhões em rodada pré-Série B liderada pelo Grupo Globo, maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina. Em outubro de 2018, a fintech já havia recebido um aporte Série A de R﹩ 22 milhões liderado pelo fundo Innova Capital,que já investiu em empresas como Movile, e composta pela Astella Investimentos. O Bom Pra Crédito conta com cerca de 7 milhões de usuários e já intermediou mais de R﹩ 500 milhões de empréstimos dos mais de 34 parceiros que compõem a plataforma.

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Por Letícia Senatti | Pineapple Hub
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