Primeira edição do Etus Talks falou sobre Marketing, Inovação e Startups e esgotou inscrições

Em 2020, empresa que possui mais de 100 mil clientes no país e exterior colocará Ribeirão no eixo dos principais eventos de Marketing Digital do Brasil

No dia 14 de dezembro, Ribeirão Preto recebeu a primeira edição do Etus Talks, um evento sobre marketing digital, inovação e startups realizado pela empresa Etus, uma das maiores plataformas de marketing do Brasil e da América Latina e que nasceu e possui sede em Ribeirão Preto.

André Patrocinio, fundador e CEO da Etus Brasil e Diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, conta que as vagas acabaram rapidamente, o que demonstra uma demanda do mercado por conteúdo e eventos sobre o assunto. “O Etus Talks era o que estava faltando no mercado. Fomentar cada vez mais, trazer mais conteúdo, mais informação de forma acessível. Nós sabíamos que ia dar certo, mas não que iria esgotar as inscrições em dois dias. Esta é a primeira edição de muitas que virão por aí”.

O evento teve início com a palestra de Lucas Vasconcelos, Head of Custumer Success da Etus Brasil que falou sobre o sucesso do cliente. “O cliente é o novo “parça”, não é pensar só no lucro que ele pode trazer, mas na sua história e se conectar e buscar um relacionamento de verdade, e esse é o principal desafio”.

Eduardo Soares, Vice-Presidente da APP Ribeirão e Coordenador da pós-graduação do SENAC falou sobre o que podemos esperar do futuro do marketing digital, as principais tendências e como acompanhar a evolução do mercado. Clayton Guimarães, CoDirector Founder Institute, ministrou a palestra “Startup, da criação até a tração” falando sobre a era de transformações, onde a tecnologia, muito presente na vida das pessoas, condicionam comportamentos e sobre os desafios de entregar valor de forma inovadora. “Estamos em uma transformação de comportamento, de mercado, de mundo completo e ela é muito pautada por esse olhar aguçado das Startups”, avalia Clayton.

As diferenças entre as redes sociais e como atuar em cada uma delas para alcançar os melhores resultados também foi assunto no Etus Talks. Guilherme Encinas, Especialista em Marketing Digital e Redes Sociais e professor do curso Fanpage Criativa falou sobre o universo que existe dentro das redes sociais e que as pessoas ainda não exploram. “Muitas pessoas acreditam que devem trabalhar da mesma forma em todas as redes, mas são muitas diferenças que devem ser levadas em conta. Existe mais do que somente Facebook e Instagram. É interessante ampliar seu conteúdo para outras redes, onde a concorrência é bem menor, algo que poucos estão fazendo”, contextualiza Guilherme.

Finalizando a programação das palestras, André Patrocinio, falou sobre Marketing Digital focado em pessoas. “Nós podemos trabalhar de forma mais humanizada dentro das redes sociais, com crescimento orgânico, baixo investimento, pensando nas pessoas e criando conteúdo que elas precisam”, aponou.

Ribeirão entra no eixo dos principais eventos de Marketing Digital

Para o ano de 2020, a Etus vai realizar trimestralmente o Etus Talks, levando conteúdo de qualidade para os profissionais do segmento. “Esse evento nasceu sem pretensões iniciais, era para ser algo pequeno, mais intimista, porém mesmo assim tivemos parceiros que buscaram estar com a gente, que fecharam parcerias como a APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), o Senac, a Walfanger e a Amper. Ou seja, já temos parceiros de produção de eventos, de happy our e institucional. A ideia é que o evento cresça cada vez mais”, explica André.

Além das edições do Etus Talks, a empresa já tem data marcada para um grande evento que colocará Ribeirão na rota dos principais eventos de marketing do Brasil. “Esse ano participamos de grandes eventos em mais de 20 cidades do país. E porque não trazer um evento de peso para a cidade onde a Etus nasceu e que tem tantas agências e profissionais de marketing digital? No dia 04 de junho teremos o E-Summit, um evento para mais de 2.000 pessoas, que vai receber participantes e palestrantes de todo o Brasil para falar sobre o assunto. Temos o apoio do RD Station e do Digitalks, que são dois dos principais encontros do Brasil. Nossa expectativa é colocar nossa cidade em destaque e mostrar o potencial e os profissionais excelentes que temos no interior”, finaliza.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Grace Kelly Cano | Focco Comunicação Corporativa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br