Startup brasileira de Vinhos vai do copo ao Drink e aposta na Versatilidade da bebida


Drinks com vinho são mais uma prova de um caminho sem volta e a mais do que urgente desgourmetização da bebida no Brasil

Da Caipirinha ao Gin Tônica, o brasileiro adora um bom drink. Pensando nisso, a Fabenne, primeira startup de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços para o food service, desenvolveu uma série de receitas com o objetivo desgourmetizar a bebida no país e mostrar que vinho bom é aquele que te atende em todas as ocasiões: no copo de todo santo dia, nas receitas de família e claro, porque não, naquele seu momento bartender?

Para isso, a empresa trabalha com três alternativas, que podem ser complementares: Vinho da Casa, com o melhor custo benefício do mercado e todo o serviço de apoio necessário para o giro (treinamento para a brigada, jarrinhas, taças e copos personalizados e display de mesa), garantindo um markup de 300% por taça; Vinho do Chef, excelente para as melhores receitas; e mais recentemente com o Vinho do Bar, com oito opções de drinks que foram desenvolvidos exclusivamente para harmonizarem com o Cabernet Sauvignon e com o Moscato Giallo da Fabenne, além de capacitação para os bartenders, ficha técnica e cardápio adaptável, garantindo markup de 400% por drink.

Os drinks foram desenvolvidos e assinados pelo bartender Kascão Oliveira, conhecido pelas suas criações e releituras há mais de três décadas no ramo de bares e por ser um dos impulsionadores da cultura do Dry Martini no Brasil, bebida que ajudou a desenvolver nos brasileiros o gosto pelo gin.

“Nossos serviços nasceram para tirar dos restaurantes a complexidade de serviço que hoje os vinhos tradicionais exigem. O formato de embalagem garante a qualidade do vinho e nós garantimos o giro nas lojas com nosso pacote de materiais e treinamentos”, destaca Adriano Santucci, sócio-fundador e CEO da Fabenne.

Confira abaixo o menu completo de drinks desenvolvidos pela startup:

Fabbrica

O drink faz uma homenagem à Mooca e seus imigrantes italianos que chegavam para trabalhar nas grandes indústrias do começo do século XX. A combinação do vinho com a cachaça celebra a heterogeneidade e ao mesmo tempo as raízes do bairro italiano. São acrescentados à receita 100 ml de Fabenne Carbenet, 30 ml de cachaça amburana, 20 ml de suco de gengibre, 20 ml de suco de limão, 20 ml de mel e 20 ml de xarope simples. Decorado com limão siciliano.

Fabenne Spritz

Inspirado no Aperol Spritz, bebida que ficou muito conhecida no verão europeu, principalmente na Itália, é leve e agrada quem gosta de um sabor mais cítrico. A receita leva 150 ml de Fabenne Moscato Giallo, 50 ml de Aperol e 50 ml de Citrus.

Fabenne Sour

Servido em uma taça de Martin grande, o drink é uma opção leve e agrada os adoradores de um sabor mais amargo. Ele é composto por 150 ml de Fabenne Moscato Giallo, 30 ml de gin, 20 ml de xarope simples, 20 ml de suco de limão e para finalizar é decorado com uvas Itália.

Sangria

O drink é uma releitura da Sangria conhecida em muitos bares e restaurantes, contando com um toque de brasilidade com frutas tropicais e guaraná. Na bebida a Fabenne traz 150 ml de seu Cabernet (vinho tinto), 50 ml de guaraná, 40 ml de brandy, 40 ml de Curaçau, 4 morangos, 1 maçã, 1 laranja, ½ lâmina de abacaxi.

Clericot

Outra releitura, a bebida traz 150 ml de Fabenne Moscato Giallo (vinho branco), 50 ml de Curaçau, 50 ml de guaraná, 4 uvas Itália, 1 maçã, 1 laranja e ½ lâmina de abacaxi.

Fabenne Cattivo

Com sabor puxado para o rum e um toque de amora, a bebida traz 100 ml de Fabenne Cabernet, 50 ml de purê de amora, 30 ml de rum envelhecido e 30 ml de xarope simples.

Funky Nonna

O drink que a Nonna se encantou durante sua juventude. Decorado com lichias e morango, a bebida é super tropical e leve. Composta por 150 ml de Fabenne Moscato Giallo, 50 ml de suco de pêssego, 50 ml de curaçau, 4 lichias e 4 morangos. Imigranti:

Fácil de fazer e parte do time dos que gostam de bebida mais amarga, traz 150 mil de Fabenne Moscato Giallo, 50 ml de Tônica e 50 ml de Campari.

Sobre a Fabenne:

A Fabenne é o primeiro food service de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços desenvolvido para atender todas as ocasiões de bares e restaurantes: sala, bar e cozinha. A startup trabalha com duas variedades de uvas, Cabernet Sauvignon (tinto) e Moscato (branco), e utiliza o formato bag-in-box, que facilita todo o processo de manuseio e armazenagem, já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza 50% do espaço se comparado com uma garrafa tradicional.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Daniela Costa | PineApple Hub Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br