O que um Empreendedor Nunca deve Vestir?

#LookdoDia

amandaAmanda Salomão

Consultora de Moda, Imagem e Estilo. 
@amandasalomaoconsultoria
abeeon.com/amanda-salomao


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Sempre escuto esta pergunta de muitos clientes que resolveram abrir o seu próprio negócio ou empresa.

Primeiro, precisamos lembrar que, quando nos colocamos como empreendedores, somos responsáveis por apresentar a nossa empresa ao cliente. Precisamos ir a almoços de negócios com futuros parceiros, reuniões com funcionários, negociações com gerentes de banco, eventos de divulgação etc. E, sim, existem peças de roupas que você nunca deve usar nessas ocasiões.

Já comentei isso com vocês: quando temos uma empresa para representar, viramos a personificação dela. Se nos vestimos de acordo com tudo aquilo que uma empresa deve passar, como elegância e credibilidade, acertamos como empreendedores. Porém, nem todas as peças de roupa transmitem essas ideias e, por mais informal que a sua empresa seja, é importante ficar atento.

Imagine se você fosse até uma empresa e todos os funcionários estivessem usando chinelos. Bom, seria estranho, não? Os chinelos estão muito relacionados a momentos despretensiosos e informais, por isso, não é uma peça indicada para o empreendedor que deseja passar uma mensagem de sucesso.

Agora, vamos imaginar os shorts para as mulheres e as bermudas para os homens em um almoço com um cliente. Não acha que pareceria fora de contexto, como se estivesse em um almoço de domingo?

Por conta dessas impressões de informalidade, é indicado que as mulheres prefiram as saias em comprimentos mais longos (altura do joelho, midi ou longas) e, os homens, o jeans escuro, a calça de sarja ou até mesmo as calças sociais, que também são bem-vindas.

Para nós, mulheres, vale lembrar que, nos momentos em que estamos com nossos clientes, é melhor evitar peças que tenham decotes muito profundos ou transparências em lugares que podem ser mais sensuais. Pois, para o trabalho, as peças em tecidos que não marquem tanto o corpo, com pouco decote ou até sem, passam uma mensagem de mais credibilidade.

E, por fim, para você não errar, tente pensar assim: as peças que você usa em casa, com a família, no churrasco com os amigos, para passear com o cachorro, normalmente, passam uma mensagem de descontração e elas não devem ser usadas para fazer bons negócios, porque comprometem a confiabilidade da sua empresa.

Fique de olho! Bons looks e bons negócios!